O Vôlei Renata vai reencontrar a torcida. O time campineiro faz o seu primeiro jogo na Superliga Masculina no Ginásio do Taquaral neste sábado (16.11) contra Apan Blumenau, às 18h, em partida válida pela segunda rodada da competição. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, através da TVNsports (pay-per-view).
Na estreia da Superliga, no último sábado, os campineiros perderam para o Maringá, fora de casa, por 3 sets a 1, e agora buscam a recuperação em seu ginásio, onde venceram seis dos sete jogos disputados como mandantes na temporada. O último jogo dentro de casa foi a final do Paulista no último dia 31 de outubro contra Taubaté, que levou a melhor por 3 sets a 2. O time comandado pelo técnico Horácio Dileo acabou ficando com a prata.
Ajustes
– Foi uma semana de preparação intensa, não só para esta partida, mas também para a sequência que teremos pela frente. Serão muitos jogos em espaço curto de tempo. Fizemos ajustes e acertos para melhorar nosso desempenho – disse o central Luizinho. Depois de Blumenau, o Vôlei Renata encara na sequência Fiat/Minas e Sesc-Rio, nos dias 21 e 23, respectivamente.
– Sabemos que somos fortes dentro de casa e vamos com tudo para tentar fazer valer essa vantagem. Impor nosso ritmo é o mais importante. E por consequência aproveitar a torcida que sempre comparece para nos apoiar e fortalecer nosso espírito de jogo – acrescentou o camisa 10.
Para o central, além da vitória, o Vôlei Renata precisa reencontrar seu melhor jogo para a sequência da Superliga.
– É importante voltarmos a jogar bem. Em primeiro lugar, temos mostrar a verdadeira cara da nossa equipe, depois pensar no resultado. Sabemos que em um torneio como a Superliga, cada ponto é importante, mas que pra isso acontecer precisamos voltar a apresentar o nosso melhor jogo – encerrou.
Ingressos
Os ingressos para o duelo são trocados por um quilo de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio do Taquaral e nas unidades da Decathlon, em Campinas. As retiradas acontecem neste sábado, a partir do meio-dia.
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada