X

Norceca: República Dominicana vira sobre EUA na final

Em duelo disputado, seleção dos Estados Unidos levou a virada das dominicanas na decisão. A medalha de bronze na Norceca ficou com o Canadá
Autor:

Compartilhe:

Com sua força máxima, a seleção feminina dos Estados Unidos não conseguiu conquistar o título continental da Norceca, entidade que reúne os países das Américas do Norte e Central. Neste domingo, em Quebec, no Canadá, vitória da República Dominicana, na decisão, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 12-25, 25-21, 19-25, 25-19 e 15-13.

Muita comemoração da comissão técnica dirigida pelo brasileiro Marcos Kwiek e das jogadoras, já que o favoritismo era todo americano, que desta vez não foi para a competição com um time B, usando como preparação para o Pré-Olímpico.

Pelo lado dominicano, as maiores pontuadoras foram as irmãs Martinez, ex-jogadoras do Dentil/Praia Clube. Brayelin terminou a final com 20, 18 deles no ataque, seguida por Jineiry, com 13, três no block.

O grande destaque americano na decisão foi a oposta Jordan Thompson, autora de 21 pontos: 17 no ataque, três no bloqueio e um no saque. Em seu retorno à seleção dos Estados Unidos, a ponteira Jordan Larson colaborou com mais nove. Ela, porém, foi sacada por Karch Kiraly no tie-break, com Robinson-Cook e Skinner sendo as titulares.

A medalha de bronze na edição de 2023 do Campeonato da Norceca ficou com o Canadá. Mais cedo neste domingo, vitória na disputa do terceiro lugar sobre Cuba por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-17, 17-25 e 25-16.

O principal fundamento do Canadá foi o bloqueio, com 16 pontos, o dobro do que fez Cuba. A oposta Kiera Van Ryk foi a maior pontuadora do confronto com 24 acertos: 20 no ataque, três no bloqueio e um no saque.

 

Tags: Estados UnidosRepública Dominicana

Últimas notícias