X

Noumory Keita quer seguir os passos do ídolo Leon

O africano Noumory Keita, de 19 anos, foi destaque ao marcar 54 pontos em jogo pela Liga Coreana, na semana passada
Autor:

Compartilhe:

Muitos torcedores já viram a jogada espetacular de Noumory Keita – um ataque de costas para a rede, pela Liga Coreana, na semana passada. Essa jogada foi apenas uma das ações de destaque que o jogador de 19 anos, 2,07m, teve na partida em que marcou 54 pontos contra o Samsung Blue Fangs, levando o Uijeongbu KB Insurance Stars à sua quarta vitória seguida na competição. Em entrevista publicada no site da FIVB (Federação Internacional de Volleyball) neste domingo, Noumory contou um pouco mais sobre sua personalidade.

– Antes do jogo, estava conversando com meus amigos e disse que faria 50 pontos, seis ases. Depois do jogo, vi que fiz 54 pontos, incluindo cinco ases – disse o jogador, natural do Mali, na África.

– Não é a primeira vez que faço isso e, claro, não será a última. Quero estar sempre no meu limite. Atacar da zona 4 ou 6 (na ponta ou no meio-fundo) é a minha especialidade, é onde posso improvisar muito, mas as pessoas ainda não viram o que posso fazer nas zonas 1 e 2 (na saída de rede). Posso prometer aos espectadores que é só o começo e que eles vai gostar dos jogos. Gosto da situação que exige meus 100 por cento e da emoção de me esforçar muito na quadra – completou.

Noumory quer seguir os passos de seu ídolo, o cubano/polonês Wilfredo Leon.

– Leon é meu ídolo. Ele ainda é melhor do que eu, mas espero que não por muito tempo – brincou.

Noumory nasceu no Mali e foi o seu tio jogador de voleibol que o levou a jogar. Sua personalidade alegre e talento na quadra tornam suas atuações sempre emocionantes. Mas seu talento vai além da quadra de vôlei, pois o jovem astro também é um artista talentoso.

– Meu tio me motivou a jogar. Ele era jogador de vôlei e me apresentou ao mundo do vôlei, e gostava muito de jogar. No meu tempo livre gosto de dançar, ouvir música, jogar videogame e jogar futebol. Eu também gosto de fazer música – disse.

Últimas notícias