X

“Nova Superliga”: CBV e clubes avançam em reunião no Rio

Pela primeira vez desde o início das negociações, clubes e CBV se reuniram presencialmente para debater o futuro da Superliga
Autor:

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou, nesta quinta-feira (29/1), no Rio de Janeiro, uma reunião com os sete integrantes da Comissão de Clubes da Superliga. Em pauta, as discussões sobre um novo modelo de negócios para a principal competição do voleibol nacional.

Segundo a CBV, a iniciativa “teve como objetivo promover um trabalho colaborativo entre a entidade e os clubes, com foco na evolução técnica, econômica e institucional da Superliga, tornando-a cada vez mais atrativa para investimentos privados e alinhada ao desenvolvimento sustentável do voleibol nacional”.

Além da cúpula da entidade, a reunião contou com os integrantes da Comissão de Clubes da Superliga. Presidida pelo Minas Tênis Clube, ela conta com Dentil Praia Clube, Sesc RJ Flamengo e Pinheiros, no naipe feminino. Sesi Bauru, Guarulhos BateuBet e Vôlei Renata são os representantes no masculino.

TEMAS DEBATIDOS

Durante a reunião foram aprofundados diversos temas, como o propósito da iniciativa, o alinhamento de objetivos entre CBV e clubes, o compartilhamento de diagnósticos com análises da competição, além da definição de um cronograma de encontros futuros que vão abordar temas como governança, marketing, questões técnicas, jurídicas e comerciais.

– Essa reunião presencial representa um passo importante na construção de uma Superliga cada vez mais forte, moderna e sustentável. A CBV acredita no diálogo permanente com os clubes como base para uma governança sólida e para decisões que respeitem as diferentes realidades. Mas que tenham como objetivo comum o fortalecimento do voleibol brasileiro – disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

– Essa reunião foi para alinhar as expectativas, informações sobre o produto Superliga. Foi um encontro fundamental pra começarmos com o pé direito e unidos, como todos desejamos – comentou Rogério Romero, representante do Minas Tênis Clube.

– É um momento histórico pro vôlei, não só pra Superliga, mas para o esporte como um todo. Quero parabenizar a CBV e o presidente Radamés Lattari. É um momento em que a unidade faz com que a gente prospecte novos caminhos para a Superliga. O principal é ter unidade. E hoje a gente ratificou essa unidade entre CBV e clubes para que possamos dar esse passo importantíssimo na história do vôlei nacional – disse Anderson Marsili, gestor do Guarulhos Bateubet.

Tags: CBVSuperliga

Últimas notícias