X

Nova Superliga com inspiração em ligas americanas

Marcelo Hargreaves da Costa, diretor geral e de novos negócios da CBV, falou dos planos para a Superliga em entrevista à Máquina do Esporte
Autor:

Compartilhe:

Transformar a Superliga em um produto cada vez mais moderno, digital e lucrativo é um dos pilares de Marcelo Hargreaves da Costa, diretor geral e de novos negócios da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, ele falou da inspiração para transformar a principal competição de clubes da modalidade.

– A ideia central e prioritária nesse momento é o desenvolvimento da Superliga do Brasil como um produto e um pouquinho também aterrissar a confederação num arcabouço de negócios um pouco mais moderno, um pouco digital – afirmou Hargreaves.

Antes de assumir o cargo na CBV, Marcelão, como é conhecido, foi executivo da Effect Sports e cuidava da conta da NFL no Brasil. Para dar uma alavancada na Superliga, ele pretende implementar práticas utilizadas no mercado americano:

– Passei os últimos cinco anos da minha vida mergulhado dentro da realidade de ligas estrangeiras, principalmente da NFL no Brasil. Isso me deu uma perspectiva muito diferente. Desconheço uma máquina de fazer negócios do nível da NFL no mundo.

Nos últimos meses, a CBV anunciou um calendário quadrienal. Um primeiro passo para tentar criar uma visão de médio a longo prazo das competições, como a Superliga.

Além de promover uma maior organização do planejamento das competições, o próximo passo para a nova diretoria da CBV é ampliar o processo de digitalização da entidade.

– Temos de trabalhar melhor a relação de patrocínio, partir para outros direitos relacionados a dados, experiências, e ter um produto forte para ter novas receitas. A partir do momento em que tentamos o cenário macro, de mudança de valores de mídia, se a gente continuar batendo nessas teclas, não virá dinheiro novo, e o atual vai diminuir. Isso implica numa quebra de cultura que a gente está disposto a passar nesse momento. O caminho que a gente vai tomar passa pelo digital. Pelo que acontece lá fora, o caminho é esse – disse Marcelo.

Tags: Superliga

Últimas notícias