Técnico do Vedacit Guarulhos, Guilherme Novaes já está vivendo o seu primeiro desafio neste início de temporada. Ele comandar até o fim de setembro dois times em competições oficiais. Em viagem com a Seleção Brasileira sub-21 masculina, ele estará à distância e atento ao desempenho do time guarulhense que estreia no Campeonato Paulista na sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, contra o Vôlei Futuro, de Araçatuba.
Hoje, durante a transmissão ao vivo que o time realizou nesta manhã, Gui Novaes deu uma pausa na agenda da Seleção e participou online diretamente da cidade de Gatineau, no Canadá, da live comandada pelo presidente esportivo do Vedacit, Anderson Marsili.
– É um sonho estar aqui representando a Seleção Brasileira. Mas estou muito tranquilo porque os profissionais que nos acompanham no Vôlei Guarulhos me ajudam com a mesma filosofia de trabalho. Conviver com uma liderança diferenciada é importante e isso só gera crescimento – disse Novaes, que nesta primeira fase do Campeonato Paulista será substituído pelo assistente técnico João Ricardo.
A live chamada de “O Sonho Real” contou com a mediação da jornalista Claudia Alexandre e do capitão e levantador Sandro, que abriram a transmissão, ao lado de Marsili, recebendo os novos contratados (Filipinho, Gabriel Armanelli, Rômulo, Varela, Lucas Lóh e Lucas Figueiredo, o Tchotchó). Os jogadores também conversaram com o técnico.
– Junto com os jogadores que conseguimos manter da última temporada, temos agora o time que vai ganhar em qualidade, maturidade e agressividade em quadra – disse Novaes, sem revelar como irá compor o time titular para a estreia na próxima sexta-feira, 12, na Ponte Grande.
Os patrocinadores também foram convidados para a transmissão ao vivo e reforçaram que a trajetória e evolução, com projetos de desenvolvimento no esporte, através de campanhas sociais, de diversidade e educação esportiva é o grande diferencial para o investimento no projeto esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos. Participaram Luis Guggenberger (Executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade Vedacit); Allyson Estanislau (Diretor do Grupo Tecno); Marcio Santos (Latam Marketing Manager Starrett) e o bicampeão olímpico e treinador Giovane Gávio.
– Nosso objetivo com essas parcerias é ter segurança para sermos ainda mais competitivos. Pudemos trazer novas peças de acordo com a nossa realidade. O trabalho em conjunto fez com que a gente chegasse aos nossos objetivos. Hoje é motivo de celebração e agradecimento aos parceiros e torcedores, que continuem esse sonho junto com a gente, temos muito a conquistar e esperamos atingir outras pessoas, para que venham fazer parte deste sonho com a gente – disse Anderson Marsili.
Giovane Gávio falou da satisfação em acompanhar a trajetória crescente do time guarulhense.
– Esse time tem tudo para estar nas cabeças. Fico feliz que os momentos de maior angústia já tenham passado. Um time precisa disso: estrutura, boa quadra, preparação técnica, fisioterapia, ambiente próspero… Que as temporadas sejam sempre melhores! Temos que dar oportunidade para as pessoas se desenvolverem e dar o melhor delas. Juntos seremos sempre mais fortes – disse Giovane Gávio, que iniciou recentemente uma parceria para um novo projeto de vôlei em Joinville (SC), onde vai atuar com iniciação esportiva para crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos.
ESTREIA
O ginásio da Ponte Grande vai receber o jogo de abertura nesta sexta-feira, às 19 horas. Será o primeiro contato da torcida com a nova formação para a temporada 2022/2023. Os ingressos já estão à venda pela plataforma Sympla (R$ 30 inteira e R$ 15 meia-entrada). Os portões do Ginásio da Ponte Grande serão abertos às 18h.
O líbero Filipinho entrará em quadra vestindo uma camisa na cor correspondente ao Agosto Lilás, o mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Através do Programa Vôlei do Bem do Vedacit Guarulhos, o time tem acompanhado as campanhas nacionais de solidariedade, prevenção e utilidade pública. Uniformes com cores especiais foram confeccionados para o jogador líbero e vão indicar a cada mês uma causa social: Setembro Amarelo (Prevenção Ao Suicídio); Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama), Novembro Azul (Prevenção ao Câncer de Próstata e Saúde do Homem) e Novembro Negro (Dia da Consciência Negra e do Antirracismo) e Dezembro Vermelho (Prevenção à AIDS e IST). As camisas coloridas também poderão ser adquiridas pelos torcedores, que além de colecionarem ajudarão a fortalecer as campanhas.