Em busca da liderança da Superliga Masculina, o Itambé Minas visita o Saneago Goiás nesta quarta-feira (27/11), pela sétima rodada da competição, às 21h30, no Ginásio do Sesi Vila Canaã, em Goiânia. O confronto terá transmisão do Sportv 2, e o técnico Guilherme Novaes aponta caminhos para a vitória: concentração e bom saque.
– No último jogo o nosso saque foi muito eficiente e, com isso, conseguimos neutralizar o sistema ofensivo do Neurologia Ativa. Agora, vamos encarar o Goiás que vive o melhor momento da temporada, então acredito que será um jogo duro e decidido nos detalhes. Precisamos estar concentrados para aproveitar todas as oportunidades – analisou Guilherme Novaes.
O comandante do Itambé Minas se referiu à partida contra o Neurologia Ativa, também em Goiás, no último domingo (24/11). A equipe de Belo Horizonte não encontrou muitas dificuldades e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-16 e 25-21.
Com a vitória, o Minas pulou para a segunda colocação, com 14 pontos em seis jogos, estando atrás apenas do Sada Cruzeiro, que soma 19 pontos, mas já com sete partidas realizadas. Os rivais mineiros já se enfrentaram no primeiro turno e, portanto, ainda têm um compromisso, no returno, com mando de quadra do Minas.
A equipe comandada por Guilherme Novaes encara ainda o Apan/Roll-On, fora de casa, depois recebe o Suzano, visita o Praia Clube e mede forças com o Sesi Bauru em Belo Horizonte. Todos os jogos serão disputados em dezembro.
Já o Saneago Goiás abre a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em seis jogos. O último lugar é justamente o Neurologia Ativa, com dois pontos e nenhuma vitória. O Vedacit Guarulhos é o primeiro fora, com seis pontos.