X

Novara aproveita altos e baixos do Vakif e vence

Equipe italiana do Novara passou diretamente para as quartas de final da Champions. Vakif terá de jogar mais uma eliminatória
Autor:

Compartilhe:

O Novara levou a melhor sobre o Vakifbank, nesta quarta-feira (15/2), pelo encerramento da fase de grupos da Champions League. Jogando na Itália, por conta da inversão do mando de quadra em decorrência dos terremotos na Turquia, o time de Stefano Lavarini venceu por 3 sets a 1 (25-19, 17-25, 25-22 e 25-23), nesta quarta-feira (15/2).

As parciais ajudam a entender como o esperado equilíbrio não foi visto em parte do duelo. Após sofrer com desfalques neste início de ano, o Vakif pôde colocar em quadra sua força máxima. Giovanni Guidetti escalou Ozbay, Egonu, Gabi, Bajema, Ogbogu, Gunes e a líbero Acar. E tal formação mostrou-se muito irregular no passe. A ponteira americana, por exemplo, terminou com míseros 20% de positividade e 7% de excelência na recepção, tendo sido titular nos três primeiros sets e anotado apenas quatro pontos. Derya Cebecioglu entrou, mas mudou pouco o panorama, fazendo três pontos. A líbero turca também sofreu horrores no passe, sobrecarregando Gabi e sendo substituída por Aykac. A brasileira, porém, mostrou sua eficiência de sempre no fundamento, com 62% de positividade.

Sem o passe na mão, ficou clara também a falta de precisão de Ozbay no jogo. Gulubay, a reserva, começou o segundo set como titular e depois voltou no meio do quarto e quase ajudou numa virada. Hoje o Vakif rendeu melhor com ela.

Egonu finalizou a partida contra o ex-time com 28 pontos e um aproveitamento de 49% no ataque. Gabi anotou mais 13 (sete deles no segundo set), com acerto ofensivo de 36%.

Pelo lado do Novara, outro time que vem oscilando bastante na temporada, Karakurt foi a maior pontuadora, com 20 acertos. No fim de semana, ela começou o jogo do Italiano contra Bergamo no banco, por conta de uma punição por indisciplina. Mas precisou ser utilizada ainda no primeiro set, mostrando o quanto o Novara é dependente da turca. A destacar ainda os 16 pontos da ponteira americana McKenzie Adams, eleita a MVP.

Com a vitória, o Novara termina na liderança do Grupo C, com 15 pontos, e garantido nas quartas de final. O Vakif, somou 13 e precisará disputar um mata-mata eliminatório.

Tags: EgonuGabiKarakurtNovaraVakifbank

Últimas notícias