X

Novara “blinda” Kadochkina-Tolok com longo contrato

Depois de uma ótima temporada na estreia no Novara, a ponta/oposta russa Kadochkina-Tolok estendeu o vínculo até 2027
Autor:

Compartilhe:

Tatiana Kadochkina-Tolok foi o principal nome do Novara na temporada. E o time italiano tratou de blindar sua estrela com um novo contrato. Neste sábado (3/5), o anúncio da renovação da russa até 2027. Ela já tinha vínculo até o ano que vem, estendendo por mais um.

Com a lesão da compatriota Vita Akimova, Kadochkina-Tolok atuou na saída de rede e foi a jogadora mais acionada pelo Novara no ataque. E fez sua parte. Ela foi MVP da Copa CEV, batendo o recorde de fazer 16 pontos em um único set. No Campeonato Italiano, o Novara foi o responsável por tirar a invencibilidade do Conegliano, fazendo uma série dura nas semifinais.

– Minha primeira temporada em Novara foi emocionante para mim e muito bonita: tive a oportunidade de jogar em um contexto fantástico tanto em termos de equipe quanto em termos de equipe técnica, médica e do clube. Mais do que tudo, apreciei os torcedores: eles me receberam em grande estilo e sempre me apoiaram. Para mim foi importante, o Campeonato Italiano é considerado o mais competitivo do mundo e eu experimentei isso em primeira mão este ano. No próximo ano quero elevar ainda mais o sarrafo, ciente de que a equipe será competitiva com atletas de alto nível e por isso o objetivo é simples: nos preparar da melhor maneira possível, trabalhar duro e fazer de tudo para vencer – disse a ponta/oposta.

A jogadora de 22 anos chegou à Itália depois de defender o Lokomotiv Kaliningrado. No currículo, prêmios de MVP no Campeonato Europeu Sub-16 em 2017, campeã europeia sub-18 do mesmo ano, títulos do Campeonato Russo, da Copa e da Supercopa.

Gerente geral do Novara, Enrico Marchioni comentou a renovação da russa.

– Tatiana teve um impacto no Campeonato Italiano como poucas nos últimos anos e acho que isso já diz muito sobre o valor de uma menina que, não esqueçamos, ainda é muito jovem e por isso também tem muito espaço para melhorias. Gostaria também de enfatizar outro aspecto: o lado humano excepcional, uma menina sempre pronta a se colocar a serviço da equipe, tanto que se adaptou, por necessidade, até a desempenhar um papel diferente daquele a que estava habituada. Ela tem valores técnicos e humanos importantes, tenho certeza de que isso fará dela uma verdadeira campeã e para nós é importante poder contar com ela por mais duas temporadas.

Tags: Novara

Últimas notícias