Notícias importantes na parte de cima da classificação do Campeonato Italiano após os jogos deste sábado.
O Novara foi até Monza e perdeu, de virada, para o time da casa por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-16, 25-20 e 25-20.
Os 24 pontos (18 no ataque, três no saque e três no bloqueio) da oposto Paola Egonu não foram suficientes para deixar o Novara na liderança isolada. O time sentiu falta as fiéis escudeiras da principal destaque. Nenhuma delas chegou aos dois dígitos de pontuação: a central Veljkovic fez nove, a americana Bartsch anotou seis, um a mais do que a central Chirichella.
Pelo Monza, a maior pontuadora foi Orthmann, com 21, com Ortolani colaborando com 15.
Já o Scandicci suou para vencer em casa o Busto Arsizio no tie-break, parciais de 22-25, 25-23, 25-21, 23-25 e 15-12.
A oposto sueca Haak desequilibrou, anotando 28 pontos. A central brasileira Adenízia fez sete, quatro deles no bloqueio. Confira entrevista da brasileira ao Web Vôlei antes da partida.
Pelo Busto Arsizio, a belga Herbots terminou com 21. Destaque ainda para Sara Bonifácio, com sete dos 14 pontos feitos no bloqueio.
Com os resultados, o Novara permanece com 46 pontos, em segundo lugar, agora apenas dois à frente do Scandicci. O Conegliano, líder também com 46, pode escapar na frente após o complemento da rodada neste domingo.
O Monza, com 37, subiu para o quarto lugar.
LEIA TAMBÉM
+ Confira a seleção do Sul-Americano
+ Veja os números da final do Sul-Americano Feminino de Clubes
+ MVP, Carol Gattaz elogia o time e o Minas: “É uma honra vestir essa camisa”