Foram sorteados, nesta sexta-feira, na Eslovênia, os grupos da próxima edição da Champions League feminina. E o Novara, de Stefano Lavarini e Rosamaria, não teve sorte.
O time italiano caiu no famoso grupo da morte, ao lado do tradicional Dínamo Moscou, da Rússia, e o reforçado THY, da Turquia. O outro representante do Grupo D será o Liberec, da República Tcheca.
Para esta temporada, o THY conta em seu elenco com a ponta búlgara Rabadzhieva, a oposto canadense Van Ryk e a central americana Dixon, além da manutenção de mais duas jogadoras dos Estados Unidos: a levantadora Carlini e a ponteira Madison Rishel. Já o Dínamo Moscou, de Goncharova, possui vários outros atletas da seleção russa, como as centrais Fetisova e Enina, além das ponteiras estrangeiras Vasileva (BUL) e Begic (BOS).
O Novara, por sua vez, foi outro time que se reforçou bastante. Além de Rosamaria, foi contratada a oposto turca Karakurt. Outras estrangeiras de destaque na temporada passada foram mantidas, como Hancock (EUA), Herbots (BEL), Washington (EUA) e Daalderop (HOL).
Na fase de grupos, os times jogam em casa e fora com os três adversários, com o primeiro colocado avançando, além dos três melhores segundos colocados das cinco chaves.
Para a fase de grupos ficar completa falta a definição de duas vagas das fases preliminares. Outras brasileiras da Seleção estarão em ação no torneio: Gabi pelo Vakifbank e Ana Cristina no Fenerbahce. Outros nomes bem conhecidos do torneio são Bruna Honório, oposto do Rzeszów, e Naiane, levantadora do Chemik Police, que terá o Conegliano como rival.
Confira todas as chaves da Champions feminina 21/22
Grupo A
Lokomotiv Kalinigrado (RUS)
Rzeszów (POL)
Dresdner (ALE)
Classificado da fase preliminar
Grupo B
Vakifbank (TUR)
Mulhouse (FRA)
Salo (FIN)
Monza (ITA)
Grupo C
Novara (ITA)
Dínamo Moscou (RUS)
THY (TUR)
Liberec (TCH)
Grupo D
Fenerbahce (TUR)
Beziers (FRA)
Plovdiv (BUL)
Dínamo Kazan (RUS)
Grupo E
Conegliano (ITA)
Chemik Police (POL)
Nyiregyhaza (HUN)
Classificado da fase preliminar