Os dois melhores times femininos italianos da atualidade estão classificados para as semifinais da Champions League. Nesta quarta-feira, Conegliano e Novara carimbaram os passaportes para a próxima fase. E irão duelar por um lugar na decisão do torneio europeu.
Depois de sofrer no jogo de ida com o Scandicci, o Conegliano dominou a volta, com triunfo em sets diretos: 25-20, 25-17 e 25-20.
Egonu fez 16 pontos, três a mais do que a americana Hill. A polonesa Stysiak foi a única a chegar aos dois dígitos pelo time derrotado: 13.
Em casa, o Novara, de Stefano Lavarini, derrotou pela segunda vez o Fenerbahce, da Turquia, por 3 sets a 1: 25-16, 25-18, 16-25 e 25-11.
O prêmio de MVP ficou com a meio de rede Chirichella. Ela marcou sete pontos no duelo. A belga Herbots liderou o Novara com 11 acertos. A maior pontuadora do duelo foi a cubana Melissa Vargas, com 17.
A definição do outro lado da chave acontece nesta quinta, com Vakifbank e Busto Arsizio em vantagem sobre Chemik Police e Eczacibasi, respectivamente.