O Natal do torcedor do Novara começou de forma antecipada. Nesta quinta-feira, jogando na capital russa, vitória sobre o Dínamo Moscou por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-23, pelo encerramento do primeiro turno da fase de grupos da Champions League feminina.
O resultado deixa o time dirigido por Stefano Lavarini na liderança do Grupo C da competição europeia, com nove pontos, quatro à frente das russas, que vê o THY, da Turquia, apenas um ponto atrás, em terceiro. Campanha perfeita na chave considerada a mais complicada na época do sorteio.
A força coletiva do Novara fez a diferença no confronto de hoje. Quatro jogadoras do time italiano chegaram aos dois dígitos de pontuação: a ponteira holandesa Daalderop fez 15, a oposto turca Karakurt somou 14, a central italiana Chirichella terminou com 11, um a mais do que a ponteira Caterina Bosetti. Rosamaria jogou pouco e fez um ponto de ataque em duas tentativas.
Pelo Dínamo Moscou, a oposto russa Goncharova teve 12 acertos, dois a mais do que a ponteira búlgara Vasileva.
A abertura do returno deste grupo da Champions está marcada para o dia 19 de janeiro, com Dínamo Moscou e THY fazendo confronto direto pela vice-liderança. No dia seguinte, o Novara receberá o Liberec, da República Tcheca.