O Novara confirmou o favoritismo na abertura das quartas de final da Copa CEV feminina, a segunda principal em importância no cenário europeu de clubes. Nesta terça-feira (4/2), na Itália, vitória sobre o Maritza Plovdiv, da Bulgária, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-20 e 25-19.
No jogo de volta, como visitante, o Novara precisa apenas vencer dois sets para evitar que a definição da vaga na semi seja conhecida apenas no golden set.
A ponteira russa Tatiana Kadochkina-Tolok foi o grande destaque do time dirigido por Lorenzo Bernardi. Foram 23 pontos marcados: 19 no ataque, com 53% de aproveitamento, um bloqueio e três aces. Ela foi eleita, com méritos, a MVP. Outra jogadora com dois dígitos de pontuação para o Novara foi a oposta americana Taylor Mims, autora de 15 pontos.
O time búlgaro é formado por muitos nomes da nova geração do país, com 10 atletas do elenco nascidas entre 2005 e 2007. A central Borislava Saykova foi a melhor do Maritza: 13 pontos, cinco deles em blocks.
Quem passar deste confronto pode duelar com o THY em busca de um lugar na decisão da Copa CEV. O time de Roberta, Julia Bergmann e Diana iniciará nesta quarta-feira (5/2) o mata-mata com o Bielsko-Biala, jogando a partida de ida na Polônia.