Novo técnico da Sérvia, Slobodan Kovac divulga convocação para o Europeu
A Federação Sérvia de Voleibol confirmou a contratação de Slobodan Kovac para comandar a Seleção Masculina no Europeu e no qualificatório para Tóquio-2020
A Federação Sérvia de Voleibol confirmou a contratação do técnico Slobodan Kovac para comandar a Seleção Masculina no Campeonato Europeu e no torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que acontece em janeiro do ano que vem.
A manutenção do treinador em definitivo vai depender se a Sérvia conseguir a vaga olímpica na seletiva, que terá ainda times como França, Eslovênia e Bulgária na luta. A seleção europeia ficou fora dos Jogos do Rio-2016.
O novo treinador já divulgou, nesta terça-feira, a lista dos 19 pré-convocados para a disputa do Campeonato Europeu, a partir do dia 13 de setembro. A lista final terá 14 jogadores. A Sérvia está no Grupo B, com Espanha, Áustria, Bélgica, Alemanha e Eslováquia.
Slobodan Kovac (FIVB/Divulgação)
Como jogador, Kovac, 51 anos, foi medalha de bronze em Atlanta-1996 e ouro em Sydney-2000. Ele tem no currículo passagem como treinador de seleções do Irã (2014 e 2015) e Eslovênia (2017 e 2018), além de ter treinador clubes como o Radnicki, da Sérvia, o Perugia, da Itália, o Halkbank, da Turquia, e o Belogorie Belgorod, da Rússia, seu último time, onde deve permanecer na próxima temporada.
– Tudo aconteceu muito rápido. Essa oferta de contrato me surpreendeu. Você não pode negar um convite da Sérvia. Eu nem sequer pensei nisso. É uma grande honra liderar a seleção”, disse Kovac, para o site sportklub.rs.
Confira abaixo a lisa dos convocados para o Campeonato Europeu:
Levantadores: Nikola Jovovic, Aleska Batak, Vuk Todorofic
Opostos: Aleksandar Atanasijevic, Drazen Luburic, Bozidar Vicicevic
Ponteiros: Uros Kovacevic, Marko Inovic, Nemanja Petric, Lazar Cirovic, Milan Katic, Miran Kujundzic
Central: Srecko Lisinac, Marko Podrascanin, Petar Krsmanovic, Aleksandar Okolic, Stevan Simic