O Galatasaray é mais um time turco com casos positivos de coronavírus confirmados. No caso do tradicional clube, os casos aconteceram nas equipes masculina e feminina de vôlei.
De acordo com a nota oficial divulgada nesta quarta-feira, “foram encontrados resultados positivos em um de nossos jogadores da equipe masculina e em duas integrantes da equipe técnica da equipe feminina. O jogador e o pessoal da equipe técnica encontram-se isolados e sob vigilância”.
Vários times rivais usaram as redes sociais com mensagens solidárias ao Galatasaray.
Na semana passada, o Galatasaray disputou e venceu um amistoso feminino contra uma equipe ucraniana e jogou duas vezes pela Copa da Turquia, vencendo o grupo que contava com o Kale, das brasileiras Paula Borgo, Ellen e Thaisinha. A competição, inclusive, chegou a ter equipes desistindo após vários casos confirmados de covid no elenco.
Enquanto mais casos de coronavírus são confirmados na Turquia, o vôlei segue com jogos decisivos. Nesta terça-feira, o Fenerbahce derrotou o Arkas Izmir, do líbero João Paulo Bravo, por 3 a 1 (25-15, 20-25, 25-20 e 25-20), conquistando a Supercopa masculino. Hoje, Eczacibasi e Vakifbank fazem o primeiro clássico da temporada 2020/2021, buscando o título da Supercopa feminina do país.