X

Numa virada incrível, São José vence o Vôlei Renata em casa

O Farma Conde São José chegou a estar perdendo o jogo por 2 sets a 0, mas reagiu e virou para cima do Vôlei Renata
Autor:

Compartilhe:

Uma virada para ficar na memória do torcedor. Depois de perder os dois primeiros sets, o Farma Conde  protagonizou uma reação emocionante e derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2 – parciais de 18-25, 20-25, 31-29, 25-22, 15-11 -, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos (SP), na estreia dos dois times no returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23.

O ponteiro Douglas Souza, do Farma Conde São José, foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos, e faturou o Troféu Viva Vôlei.

– Contra Campinas é só isso, jogos lá em cima, estamos acostumados desde a época do Paulista. eu era uma dúvida para o jogo hoje, acordei 5h da manhã atacado da sinusite, não sabia se iria jogar, não treinei de manhã, mas deu pra jogar, tomei remédio e fui pro jogo. Com esse ginásio, torcida maravilhosa, entrei no clima. Hoje foi na superação e na resiliência – disse Douglas Souza, em entrevista ao SporTV depois da partida.

O Vôlei Renata se manteve na vice-liderança da Superliga, com 25 pontos, a seis do líder Sada Cruzeiro. A equipe mineira, no entanto, tem um jogo a mais na tabela. Na partida do turno, em Campinas, o São José também venceu por 3 a 2.

O Farma Conde São José se subiu da sexta para a quarta colocação, com 21 pontos. O time tem 9 vitórias em 12 jogos e poderia estar na segunda posição na classificação, com 26 pontos, mas foi punido com a perda de 5 pontos por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que alega que a equipe escalou dois jogadores de forma irregular na primeira rodada da Superliga, em outubro do ano passado, contra o Vôlei Renata, em Campinas.  O time vai recorrer da decisão e espera recuperar os pontos. Confira aqui a classificação da Superliga.

No outro jogo da noite, abrindo a rodada, o Sada Cruzeiro não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e vencer o lanterna Rede Cuca, em Contagem (MG). Além de Douglas Souza, outros destaques do São José foram o líbero Rogerinho, que comandou o volume de jogo e o levantador Brasília, que distribuiu bem, acionando Michel Saraiva no meio mesmo com o passe B. Canuto e Sánchez foram decisivos nos dois sets finais.

O Vôlei Renata provou do próprio veneno. Na última partida de 2022, em Belo Horizonte, foi o time do técnico Horácio Dileo que fez a festa ao virar uma partida que parecia perdida contra o Itambé Minas. Da mesma forma que hoje, só que ao contrário, perdia o jogo por 2 a 0, reagiu e venceu os mineiros.

Com 2 a 0 contra no placar, na base dos erros – cedeu 17 pontos nas duas primeiras parciais contra apenas 5 dos rivais -, o Farma Conde São José começou a terceira parcial com Bruno Canuto, para dar mais volume de jogo e a mudança deixou Douglas Souza mais livre para definir. Os donos da casa chegaram a abrir cinco pontos de frente no meio do set, mas o Vôlei Renata passou a marcar bem o campeão olímpico no bloqueio e a pontuar nos contra-ataques para empatar em 21 a 21. Schwanke voltou com o cubano Sánchez – que havia sido substituído no set anterior – e ele passou a dividir a responsabilidade da virada de bola com Douglas Souza. Num ataque do oposto, o Farma Conde São José fechou o terceiro set em 31 a 29.

O São José manteve Canuto e Sánchez no time na quarta parcial e o set foi equilibrado, mas com os anfitriões sempre na frente. O Vôlei Renata sentiu o bom momento rival e não conseguia mais ter a mesma regularidade nas viradas de bola. Felipe Roque foi o maior pontuador do time, com 20 acertos, mas caiu de produção na reta final dos últimos três sets e foi muito bem marcado no tie-break. Adriano terminou a partida com 16 acertos.

No quinto set, o Vôlei Renata chegou a fazer 8 a 6 e Schwanke pediu tempo. São José virou para 9 a 8 e o jogo ficou bem concentrado nos jogadores de definição de ambos os times. O momento dos donos da casa era melhor e, empurrados pela torcida que lotou a Arena, fizeram a festa com uma bela vitória.

O Vôlei Renata volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Suzano, novamente fora de casa. O Farma Conde São José só entra em quadra no dia 15, contra o Brasília, no Distrito Federal, pela segunda rodada do returno. Confira aqui os jogos da Superliga que serão transmitidos nesta semana.

Tags: Farma Conde/São JoséSuperliga Masculina de VôleiVôlei Renata

Últimas notícias