X

Números da Supercopa vencida pelo Chemik, de Bruna Honório

Na final, Chemik Police levou a melhor sobre o LKS Lodz, conquistando a Supercopa da Polônia na temporada 23/24
Autor:

Compartilhe:

O Chemik Police ficou com o título da Supercopa da Polônia ao vencer o LKS Lodz por 3 sets a 1 (25-20, 20-25, 25-20 e 25-17), nesta quarta-feira (25/10). Em quadra, a oposta Bruna Honório pelo novo campeão, enquanto a levantadora Roberta e a ponteira Amanda ficaram com o vice.

Bruna entrou no segundo e terceiro sets, sendo titular no quarto, no lugar de Inne-Varga. A brazuca marcou sete pontos, seis deles no ataque, com 30% de aproveitamento, além de ter feito um ace.

A maior pontuadora do time – e eleita MVP da Supercopa – foi a ponteira polonesa Martyna Lukasik, com 15 acertos, um a mais do que a turca Saliha Sahin.

Pelo Lodz, as duas brasileiras foram titulares nos quatro sets. Amanda terminou com dez pontos, todos no ataque, com 43% de aproveitamento. No passe, ela teve 33% de positividade. Roberta colaborou com dois pontos: um ace e outro no ataque. A oposta italiana Valentia Diouf fez 16. Jogando em casa, o LKS lamentou a lesão de Julita Piasecka, no terceiro set.

– Tivemos azar, a Julita Piasecka se machucou e acho que a partir daquele momento não conseguimos voltar ao jogo. Porém, espero que esta partida seja um bom começo e nos permita recomeçar a temporada – disse Aleksandra Gryka, central do time, lembrando o início ruim também no Campeonato Polonês.

Tags: Bruna HonórioRoberta

Últimas notícias