Os playoffs de quartas de final da Superliga masculina começaram na noite desta quinta-feira (30/3), no Ginásio Galegão, em Blumenau. O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e bateu a Apan Eleva por 3 sets a 1, tendo agora duas chances, em Contagem (MG), de fechar a série e avançar para a semifinal. Os donos da casa perderam Alan, lesionado, já não contavam com Alan Patrick, e sofreram no ataque. Já os mineiros conseguiram colocar muita pressão no saque, uma característica marcante do estilo de jogo, capitalizando também no bloqueio. Com uma atuação pouco inspirada de Vaccari, principalmente no ataque, Filippe Ferraz colocou Rodriguinho ainda no segundo set, permanecendo até o fim. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Apan Eleva: 42 (10 de Baesso e 10 de Renan Bonora)
Sada Cruzeiro: 45 (15 de Oppenkoski e 11 de Lopez)
Pontos de bloqueio
Apan Eleva: 8 (3 de Eder Levi)
Sada Cruzeiro: 9 (5 de Lucão)
Pontos de saque
Apan Eleva: 6 (3 de Wennder)
Sada Cruzeiro: 10 (3 de Lucão)
Erros
Apan Eleva: 35
Sada Cruzeiro: 27
Positividade no passe
Apan Eleva: 47% (53% de Tiago Brendle)
Sada Cruzeiro: 54% (86% de Rodriguinho)
Apan Eleva: Rodriguinho (1), Alan (2), Baesso (13), Renan Bonora (13), Wennder (10), Eder Levi (10) e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Perini, Caio (2), Eduardo (1), Jameção (4). Técnico: André Donegá.
Sada Cruzeiro: Uriarte (3), Oppenkoski (17), Lopez (16), Vaccari (1), Lucão (10), Otávio (8) e Lukinha (líbero). Entraram: Rodrigo Ribeiro e Rodriguinho (9). Técnico: Filipe Ferraz.