Repetindo o que já havia acontecido na última Liga das Nações, a Seleção Brasileira masculina não foi páreo para a França, neste sábado, em amistoso. Derrota nas quatro parciais disputadas. Na VNL, o revés também aconteceu sem os brasileiros ganharem uma parcial. Leal foi um dos poucos com atuação mais consistente, sendo o maior pontuador do time em todos os fundamentos. Sem Lucão, lesionado, Renan utilizou Aracaju em Flávio em quase todo o teste, com Léo entrando na parte final do quarto set. Já entre os campeões olímpicos, Giani colocou os reservas nos dois últimos sets. E eles foram muito bem, principalmente com Boyer, maior pontuador do amistoso e com 65% de aproveitamento ofensivo, e o ponta Tillie. Coletivamente, a diferença no percentual de ataque chama a atenção: 58% para a França e 39% para o Brasil. Confira os números do confronto, o último de ambos antes do Campeonato Mundial:
Números de pontos de ataque
Brasil: 36 (7 de Leal)
França: 52 (11 de Boyer)
Pontos de bloqueio
Brasil: 5 (2 de Leal)
França: 10 (3 de Boyer)
Pontos de saque
Brasil: 2 (2 de Leal)
França: 8 (2 de Ngapeth)
Erros
Brasil: 30
França: 32
Brasil: Bruninho, Wallace (5), Leal (11), Lucarelli (4), Aracaju (4), Flávio (7) e Thales (líbero) Entraram: Rodriguinho (2), Cachopa, Maique (líbero), Darlan (6), Felipe Roque, Adriano (4) e Léo. Técnico: Renan Dal Zotto.
França: Brizard (5), Patry (7), Ngapeth (6), Clevenot (8), Le Goff (6), Chinenyeze (4) e Grebennikov (líbero). Entraram: Tillie (8), Louati (6), Jouffroy (2), Diez (líbero), Toniutti (1), Henry (2) e Boyer (15). Técnico: Andrea Giani.