X

Números de Brasil 2 x 3 Alemanha

Confira as estatísticas da derrota brasileira no amistoso deste sábado. Para a Seleção, destaque para os números de bloqueio
Autor:

Compartilhe:

No segundo teste contra a Alemanha na preparação para o Campeonato Mundial feminino, o Brasil perdeu de virada por 3 a 2, neste sábado. O resultado, às vésperas da competição, não preocupa. O intuito de José Roberto Guimarães era nitidamente jogar e testar algumas formações. Tanto que o saque mirou a principal passadora alemã, a líbero Pogany, que recebeu 52 das 96 ações totais do time. Se a preocupação fosse ganhar, a estratégia de saque seria outra. Nos testes, a Seleção ficou devendo no ataque, com Kisy e Lorenne com 25% e 33% de aproveitamento, respectivamente. No Mundial, os números das opostas precisarão estar em outro patamar para a Seleção Brasileira.  O técnico ainda viu Rosamaria e Tainara jogando na linha de passe. A destacar a atuação do bloqueio, com 16 pontos, seis deles feitos por Carol. Confira os números da partida:

Números de pontos de ataque
Brasil: 56 (19 de Gabi e 8 de Carol)
Alemanha: 73 (20 de Drewniok e 13 de Emonts)

Pontos de bloqueio
Brasil: 16 (6 de Carol, 3 de Carol Gattaz e 3 de Gabi)
Alemanha: 7 (3 de Janiska)

Pontos de saque
Brasil: 5 (2 de Carol)
Alemanha: 4 (2 de Drewniok)

Erros
Brasil: 20
Alemanha: 26

Brasil: Macris (3), Kisy (7), Gabi (22), Rosamaria (6), Carol (16), Carol Gattaz (7) e Nyeme (líbero). Entraram: Lorenne (4), Roberta (1), Julia Kudiess (5), Tainara (6) e Pri Daroit. Técnico: José Roberto Guimarães.

Alemanha: Kastner (2), Drewniok (20), Janiska (16), Orthmann (10), Weitzel (10), Cekulaev (2) e Pogany (líbero). Entraram: Strubbe (10), Emonts (13), Alsmeier (1) e Lohmann (líbero). Técnico: Vital Heynen.

Veja no YouTube do Web Vôlei a análise de Daniel Bortoletto, Gurja e Bruno Souza

 

Tags: AlemanhaBrasil

Últimas notícias