A Polônia acabou com o sonho de título do Brasil no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Neste sábado, em Katowice (POL), a equipe da casa levou a melhor no tie-break para avançar à final. E muito graças ao tão badalado trio das extremidades: Kurek, Semeniuk e Sliwka. Somados, eles fizeram 66 dos 79 pontos do time (sem contar os erros brasileiros). E todos eles com percentual de aproveitamento ofensivo acima dos 50%, com o ponteiro canhoto se aproximando de 63%. Em diferentes momentos, um deles foi protagonista, algo que não tinha acontecido no mesmo jogo na competição. Para a Seleção Brasileira, uma pena ter perdido Lucarelli por lesão, o maior pontuador do time, no fim do quarto set. E certamente o time vai lamentar a chance desperdiçada de abrir 12 a 10 no tie-break, com ataque errado de Leal. Em um duelo tão igual, qualquer oportunidade perdida pode custar caro. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Polônia: 66 (22 de Semeniuk e 21 de Kurek)
Brasil: 55 (15 de Lucarelli, 11 de Leal e 11 de Wallace)
Pontos de bloqueio
Polônia: 10 (4 de Kochanowski)
Brasil: 8 (2 de Flávio e 2 de Lucarelli)
Pontos de saque
Polônia: 3 (1 de Kurek, 1 de Kochanowski e 1 de Bieniek)
Brasil: 3 (2 de Leal)
Erros
Polônia: 34
Brasil: 30
Polônia: Janusz, Kurek (24), Semeniuk (23), Sliwka (19), Bieniek (7), Kochanowski (6) e Zatorski (líbero). Entraram: Fornal, Lomacz, Kaczmarek. Técnico: Nikola Grbic.
Brasil: Cachopa, Wallace (12), Leal (13), Lucarelli (18), Lucão (10), Flavio (10) e Thales (líbero). Entraram: Bruninho (1), Felipe Roque, Adriano, Darlan e Rodriguinho (2). Técnico: Renan Dal Zotto.