Com Cachopa como novidade na equipe titular, a Seleção Brasileira conquistou, neste domingo, a segunda vitória do Campeonato Mundial masculina. Em Ljubljana, na Eslovênia, resultado categórico de 3 a 0 sobre o Japão, garantindo a classificação para as oitavas de final e ficando muito perto de ser o primeiro colocado do Grupo B. Leal, maior pontuador, teve ótimo desempenho ofensivo no primeiro e terceiro sets. Coletivamente, o sistema defensivo apareceu, com o bloqueio pontuando e gerando muitos contra-ataques. Uma das melhores atuações (talvez a melhor) em 2022. O Japão, por sua vez, não viu o astro Nishida brilhar no ataque, tendo destaque apenas em algumas passagens pelo saque. Os asiáticos agora terão um confronto direto com Cuba para a disputa pela segunda colocação, enquanto o Brasil fechará a participação diante do Qatar. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 39 (13 de Leal e 11 de Wallace)
Japão: 29 (10 de Ishikawa e 6 de Nishida)
Pontos de bloqueio
Brasil: 9 (3 de Flávio, 2 de Leal, 2 de Wallace e 2 de Lucão)
Japão: 4 (2 de Onodera)
Pontos de saque
Brasil: 4 (2 de Leal e 2 de Darlan)
Japão: 4 (3 de Nishida)
Erros
Brasil: 18
Japão: 22
Brasil: Cachopa (1), Wallace (13), Leal (17), Lucarelli (7), Lucão (6), Flávio (6) e Thales (líbero) Entrou: Darlan (2). Técnico: Renan Dal Zotto.
Japão: Sekita (1), Nishida (9), Ran Takahashi (6), Otsuka (2), Onodera (3), Yamauchi (5) e Yamamoto (líbero). Entraram: Ishikawa (10), Miyaura (2), Oya. Técnico: Philippe Blain.