Em ritmo de treino, o Brasil conquistou sua vitória mais tranquila até aqui no Campeonato Mundial feminino de vôlei. Nesta quinta-feira, triunfo sobre Porto Rico por 3 sets a 0 (25-11, 25-13 e 25-15). Em nenhum momento do confronto o time de José Roberto Guimarães esteve em dificuldades. Tanto que se deu ao luxo de Gabi atacar apenas sete bolas, mesmo com um bom tempo em quadra. A capitã vinha de 66 ataques contra a Itália. Carol, com mais uma enorme atuação no bloqueio (sete pontos), liderou o Brasil na pontuação. A performance a colocou como a jogadora com mais pontos no fundamento até este momento da competição. Na sequência da segunda fase, a Seleção terá Holanda e Bélgica pela frente, ainda com chances de terminar em primeiro lugar no Grupo E e duelar, nas quartas de final, com o quarto colocado da mesma chave. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 36 (8 de Tainara, 7 de Carol e 7 de Pri Daroit)
Porto Rico: 20 (5 de Enright
Pontos de bloqueio
Brasil: 11 (7 de Carol)
Porto Rico: 4 (2 de Ortiz)
Pontos de saque
Brasil: 10 (3 de Macris)
Porto Rico: 1 (1 de Victoria)
Erros
Brasil: 14
Porto Rico: 18
Brasil: Macris (4), Tainara (10), Gabi (4), Pri Daroit (11), Carol (16), Carol Gattaz (5) e Natinha (líbero). Entraram: Roberta, Kisy (2), Lorenne, Rosamaria (3), Lorena (2), Roberta, Julia Kudiess e Nyeme (líbero). Técnico: José Roberto Guimarães.
Porto Rico: Valentin (1), Abercrombie (3), Ocasio, Enright (5), Reyes (1), Ortiz (5) e Venegas (líbero). Entraram: Collazo (2), Velez (líbero), Nogueras, Rojas (1), Santos, Hernandez e Victoria (6). Técnico: Fernando Moralez.