25-14, 25-14 e 25-19. O placar não está errado. O Brasil atropelou a Turquia na Liga das Nações feminina, neste domingo (16/6). Triunfo incontestável por 3 sets a 0, em Hong Kong, no encerramento da terceira etapa da competição. Confira números que ajudam a explicar o resultado:
– Rosamaria fez uma de suas melhores partidas nesta VNL. Maior pontuadora, ela teve 66% de aproveitamento no ataque. Ainda colaborou com dois bloqueios.
– Com Karakurt bem marcada e pressionada pelo saque, sobrou apenas Vargas como opção ofensiva. A oposta teve apenas 37% de efetividade ofensiva, enquanto a ponteira, com 27%, sequer teve oportunidade para afrontar.
– O saque brasileiro colocou muita pressão na linha de passe turca. Santarelli tirou do banco Aykac e Akoz, duas líberos de origem, mas entrando como ponteiras. Mas nem elas trouxeram a esperada segurança. Ele ainda tentou Senoglu e Cebecioglu, sem sucesso.
– As centrais brasileiras somaram 19 pontos: 11 de Carol e 8 de Thaisa. Destes, seis foram em bloqueios, quase o total do time turco no fundamento.


