De virada mais uma vez, a Seleção Brasileira masculina superou Cuba, pela quinta rodada do Pré-Olímpico, nesta sexta-feira (6/10). Vitória por 3 a 1 para dar moral na busca pela vaga em Paris-2024. E alguns números merecem destaque na atuação do Brasil.
O bloqueio foi importante, principalmente com os pontos feitos na metade da quarta parcial em diante. O Brasil estava atrás de Cuba e com boa marcação em Lopez conseguiu reação. Honorato foi a surpresa positivo no fundamento, com seis pontos marcados.
Após ser decisivo contra a Ucrânia, Darlan ganhou nova oportunidade como titular. Depois de fazer um primeiro set apagado, cresceu no jogo no ataque e no saque. Com dois aces, por exemplo, fechou o terceiro set. Foi o maior pontuador do duelo e é o grande nome brasileiro neste Pré-Olímpico.
Pelo lado cubano, com Lopez apagado e Herrera muito irregular, apenas Yant teve uma atuação para ganhar elogios . Veja os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 47 (16 de Darlan e 11 de Lucão)
Cuba: 46 (16 de Yant e 11 de Herrera)
Pontos de bloqueio
Brasil: 13 (6 de Honorato)
Cuba: 6 (2 de Concepcion e 2 de Thondike)
Pontos de saque
Brasil: 6 (3 de Darlan)
Cuba: 3 (2 de Yant)
Erros
Brasil: 27
Cuba: 32
Brasil: Bruninho (4), Darlan (20), Lucarelli (14), Honorato (12), Lucão (12), Flávio (4) e Thales (líbero). Entraram: Cachopa, Adriano, Alan, Otávio. Técnico: Renan Dal Zotto.
Cuba: Thondike (2), Herrera (13), Yant (19), Lopez (7), Alonso (5), Concepcion (5) e Garcia (líbero). Entraram: Melgarejo (5), Taboada, Gutierrez e Gorguet (líbero). Técnico: Jesus Cruz.