O Brasil não deixou escapar a medalha de bronze no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Neste domingo, em Katowice (POL), vitória sobre a Eslovênia por 3 sets a 1, garantindo a Seleção Brasileira no sexto pódio consecutivo na competição desde 2002. Sem Lucarelli, lesionado, Renan voltou a utilizar Rodriguinho na ponta. Mas a opção durou pouco, principalmente por conta do baixo aproveitamento ofensivo do jogador. Adriano entrou e praticamente ficou até o fim. Companheiros de quarto durante a competição, Wallace e Leal foram os maiores pontuadores do time e do jogo, com 22 e 19 pontos, respectivamente. Os dois últimos, inclusive, do oposto, que pode ter feito o último jogo com a camisa amarelinha, após ter desistido da aposentadoria para jogar este Mundial. Pelo lado esloveno, destacar o poder de reação para virar um terceiro set quase perdido. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Brasil: 50 (19 de Wallace e 17 de Leal)
Eslovênia: 45 (14 de Cebulj e 13 de Toncek Stern)
Pontos de bloqueio
Brasil: 13 (5 de Lucão)
Eslovênia: 4 (2 de Toncek Stern)
Pontos de saque
Brasil: 8 (3 de Lucão)
Eslovênia: 5 (2 de Pajenk e 2 de Toncek Stern)
Erros
Brasil: 26
Eslovênia: 25
Brasil: Cachopa, Wallace (22), Leal (19), Rodriguinho, Lucão (12), Flávio (7) e Thales (líbero). Entraram: Adriano (7), Felipe Roque, Bruninho (4), Darlan, Maique. Técnico: Renan Dal Zotto.
Eslovênia: Vincic (3), Toncek Stern (17), Cebulj (14), Urnaut (7), Kozamernik (4), Pajenk (7) e Kovacic (líbero). Entraram: Mozic (2) e Ropret. Técnico: Gheorghe Cretu.