O Brasil voltou a vencer a Polônia depois de três anos no encerramento de sua participação na segunda etapa da Liga das Nações masculina, em Fukuoka, no Japão, nesta madrugada de sábado (8/6). Melhor em todos os fundamentos, a Seleção Brasileira ganhou por 3 a 1, com direito a um impactante 25-17 na segunda parcial. Veja alguns números que ajudam a entender o resultado positivo:
– Ausente da lista de inscritos de dois dos quatro jogos da etapa, Leal foi dominante no ataque, com excelentes 65% de aproveitamento: 17 de 26.
– Temidos mundialmente, saque e bloqueio poloneses foram bem piores do que os brasileiros nos dois fundamentos. Flávio marcou seis pontos no block, Leal fez três aces. A Polônia incomodou apenas quando Nikola Grbic mexeu em quase todo o time, com Kurek e Fornal ganhando protagonismo do terceiro set em diante.
– Maurício Borges, Leal e Thales foram muito seguros na linha passe, permitindo que Cachopa fizesse uma boa distribuição e o Brasil fosse muito bem no sideout.
Confira outras estatísticas do duelo:
Números de pontos de ataque
Brasil: 49 (17 de Leal e 16 de Alan)
Polônia: 47 (10 de Kurek e 9 de Fornal)
Pontos de bloqueio
Brasil: 13 (6 de Flávio, 2 de Leal, 2 de Alan e 2 de Lucão)
Polônia: 5 (2 de Fornal e 2 de Klos)
Pontos de saque
Brasil: 5 (3 de Leal)
Polônia: 3 (2 de Kurek)
Erros
Brasil: 31
Polônia: 29
Brasil: Cachopa (1), Alan (19), Leal (22), Maurício Borges (7), Lucão (6), Flávio (11) e Thales (líbero). Entraram: Darlan (1), Lukas Bergmann e Brasília. Técnico: Bernardinho.
Polônia: Janusz, Kaczamarek (2), Bednorz (6), Sliwka (5), Kochanowski (2), Huber (8) e Popiwczak (líbero). Entraram: Semeniuk (5), Klos (3), Kurek (12), Firlej e Fornal (12). Técnico: Nikola Grbic.