Foi com emoção, mas o Brasil arrancou sua primeira vitória na noite desta quinta-feira (23/5) na Liga das Nações masculina de 2024, no Rio de Janeiro. No tie-break, sobre a Argentina, em um duelo tenso, com bate-boca, catimba e tudo que um clássico costuma reservar. Veja alguns números que ajudam a entender o resultado:
– Uma das novidades da escalação, o ponta Adriano teve bom desempenho ofensivo, com 53% de aproveitamento (15 de 28). No passe, 52% de positividade em 25 ações.
– Lucarelli estava ofensivamente sumido ao fim do terceiro set, com apenas cinco pontos no total. E cresceu com a titularidade do levantador Cachopa. Fez sete pontos no quarto set e mais cinco no tie-break.
– Darlan fez um primeiro set impressionante, beirando 90% de aproveitamento no ataque. Depois teve a marcação ajustada, passou a ter mais dificuldade, mas ainda assim foi o maior pontuador do time, finalizando com 46% de acerto.
– Vice-campeão da Superliga com o Vôlei Renata, o argentino Bruno Lima foi o maior pontuador do jogo, colocando no chão 20 dos 33 ataques tentados: 60% de aproveitamento.


