X

Números de Brasil 3 x 2 Cuba

Confira as estatísticas da virada brasileira na abertura do Campeonato Mundial. Números não mostram quanto Cachopa foi essencial
Autor:

Compartilhe:

Ufa!!! A Seleção Brasileira masculina estreou no Campeonato Mundial com uma virada sobre Cuba. Em Ljubljana, na Eslovênia, o Brasil reagiu após sair perdendo por 2 a 0. Fernando Cachopa e Rodriguinho foram as novidades no time a partir do terceiro set. O levantador fez grande partida, melhorando a distribuição, colocando os centrais em ação e ajudando muito na construção da reviravolta. A destacar ainda como o bloqueio cresceu nas três últimas parciais, pontuando e amortecendo bolas para gerar contra-ataques. Individualmente, Wallace e Leal foram os maiores pontuadores, com o oposto sendo decisivo em vários momentos. Do lado de Cuba, a queda de eficiência do saque foi primordial para ceder a virada. Confira os números do confronto, disponibilizados pela Federação Internacional e atualizados após a publicação deste conteúdo:

Números de pontos de ataque
Brasil: 62 (20 de Wallace e 17 de Leal)
Cuba: 59 (15 de Herrera e 11 de Lopez)

Pontos de bloqueio
Brasil: 15 (4 de Lucão, 4 de Flávio e 3 de Leal)
Cuba: 11 (4 de Osoria e 3 de Simon)

Pontos de saque
Brasil: 5 (2 de Leal)
Cuba: 6 (2 de Herrera e de 2 Lopez)

Eficiência na recepção
Brasil: 40% de Rodriguinho e 32% de Thales
Cuba: 26% de Garcia

Erros
Brasil: 28
Cuba: 41

Brasil: Bruninho, Wallace (23), Leal (22), Lucarelli (6), Lucão (11), Flávio (12) e Thales (líbero) Entraram: Rodriguinho (2), Adriano, Cachopa (1), Felipe Roque (1), Darlan (1), Aracaju. Técnico: Renan Dal Zotto.

Cuba: Goide, Herrera (18), Lopez (14), Mergarejo (8), Simon (13), Osoria (9) e Garcia (líbero). Entraram: Taboada (1), Yant (11), Sanchez (3), Gutierrez (1), Concepcion e Gourguet (líbero). Técnico: Nicolas Vives.

Tags: BrasilCampeonato MundialCuba

Últimas notícias