A Seleção Brasileira masculina esteve em desvantagem, na noite desta quarta-feira (4/10), pela quarta rodada do Pré-Olímpico. Mas a virada sobre a Ucrânia, com vitória verde-amarela no tie-break, deixa o time com chance de classificação para Paris-24 via a competição no Maracanãzinho. E o resultado teve números importantes de um oposto e de um meio de rede.
Depois de ser titular na véspera, o jovem Darlan começou no banco. Mas não demorou para sair de lá e virar protagonista. Foram 23 pontos dele, sendo três em aces e 20 em ataques, com 62% de aproveitamento. Sem contar o ingrediente vibração que ele trouxe para a quadra.
Outro jogador com desempenho decisivo foi o central Flávio, responsável por sete bloqueios, e mais nove pontos no ataque em dez tentativas, um incrível índice de 90% de acerto.
Pelo lado ucraniano, com o craque Plotnytskyi com poucos minutos em quadra, a dupla de ponteiros Poluian e Kovalov teve bons números.
Números de pontos de ataque
Brasil: 65 (20 de Darlan e 14 de Lucarelli)
Ucrânia: 70 (18 de Kovalov e 18 de Poluian)
Pontos de bloqueio
Brasil: 12 (7 de Flávio)
Ucrânia: 11 (4 de Synytsia)
Pontos de saque
Brasil: 6 (3 de Darlan)
Ucrânia: 4 (2 de Plotnytskyi)
Erros
Brasil: 27
Ucrânia: 38
Brasil: Bruninho (2), Alan (8), Lucarelli (15), Adriano (3), Lucão (10), Flávio (17) e Thales (líbero). Entraram: Cachopa, Honorato (5), Darlan (23), Otávio, Maique (líbero). Técnico: Renan Dal Zotto.
Ucrânia: Synytsia (9), Tupcchii (18), Poluian (18), Kovalov (20), Shchurov (5), Semeniuk (12) e Boiko (líbero). Entraram: Kucher, Plotnytskyi (3). Técnico: Ugis Krastins.