A vitória do Gerdau Minas foi categórica na noite desta sexta-feira (7/11) em mais um clássico com o Dentil/Praia Clube, o primeiro pela Superliga feminina 2025/2026 de vôlei. E os números ajudam a entender o domínio.
A começar pelo massacre nos bloqueios: 15 a 1. Uma verdadeira goleada! O prêmio de melhor em quadra para a levantadora minastenista Julia Nowicka tem a ver com a estatística, já que a distribuição dela ajudou o block praiano a ser pouquíssimo efetivo no jogo.
Em sua primeira partida como titular na saída de rede após a lesão de Amanda Marque, a russa Maria Khaletskaya teve 73% de aproveitamento ofensivo, colocando 8 de 11 bolas no chão. Ela ainda liderou o jogo nos bloqueios.
A destacar ainda o desequilíbrio na quantidade de erros no ataque. Foram apenas dois do Minas e nove do Praia. Confira mais números do confronto:
Números de pontos de ataque
Dentil/Praia Clube: 42 (11 de Fingall, 8 de Adenízia e 8 de Michelle)
Gerdau Minas: 38 (11 de Hilary e 8 de Khaletskaya)
Pontos de bloqueio
Dentil/Praia Clube: 1 (1 de Gabi Martins)
Gerdau Minas: 15 (4 de Khaletskaya e 3 de Thaisa)
Pontos de saque
Dentil/Praia Clube: 5 (3 de Koleva)
Gerdau Minas: 2 (1 de Hilary e 1 de Julia Kudiess)
Erros
Dentil/Praia Clube: 20
Gerdau Minas: 13
DENTIL/PRAIA CLUBE: Macris, Fingall (11), Koleva (8), Michelle (9), Adenízia (8), Gabi Martins (6) e Natinha (líbero). Entraram: Monique (3), Milka, Pri Souza (3), Suelen, Ju Carrijo, Milla. Técnico: Rui Moreira.
GERDAU MINAS: Nowicka (3), Khaletskaya (12), Hilary (14), Glayce (6), Thaisa (10), Julia Kudiess (8) e Larissa (líbero). Entraram: Pri Daroit, Giovana, Ana Rudiger (2), Nyeme. Técnico: Lorenzo Pintus.


