Pela primeira vez na história do Campeonato Mundial masculino de vôlei, a Eslovênia disputará a fase de quartas de final. Em Ljubljana, neste sábado, vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha na abertura das oitavas, aguardando agora pelo vencedor do confronto entre Holanda e Ucrânia. A pressão de jogar em casa não atrapalhou os eslovenos. A base do jogo esteve nos jogadores das extremidades, como esperado. Tanto que os centrais da Eslovênia (Pajenk e Kozamernik) somaram apenas dez pontos. Cebulj, mesmo substituído no quarto set por Mozic, terminou como maior pontuador da partida. O crescimento alemão no duelo passou pelos ataques de Karlitzek, jogador mais regular da equipe na competição. Mas o excesso de erros custou muito caro para o time dirigido por Michal Winiarski. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Eslovênia: 44 (14 de Cebulj, 11 de Toncek Stern e 11 de Urnaut)
Alemanha: 45 (15 de Weber e 13 de Karlitzek)
Pontos de bloqueio
Eslovênia: 10 (3 de Toncek Stern)
Alemanha: 8 (5 de Krick)
Pontos de saque
Eslovênia: 6 (3 de Cebulj)
Alemanha: 5 (1 de Weber, 1 de Karlitzek, 1 de Krage, 1 de Kampa e 1 de Zimmermann)
Erros
Eslovênia: 26
Alemanha: 36
Eslovênia: Vincic (1), Toncek Stern (16), Cebulj (19), Urnaut (12), Kozamernik (5), Pajenk (5) e Kovacic (líbero). Entraram: Mozic (2) e Ropret. Técnico: Gheorghe Cretu.
Alemanha: Kampa (1), Weber (17), Reichert (2), Karlitzek (14), Krick (13), Krage (5) e Zenger (líbero). Entraram: Schott (3), Zimmermann (1), Maase (2), Fromm. Técnico: Michal Winiarski.