X

Números de França 2 x 3 Itália

Veja as principais estatísticas do clássico europeu pelas quartas de final do Mundial. Romanò foi o destaque nos números
Autor:

Compartilhe:

A campeã europeia despachou a medalhista de ouro na última Olimpíada e também na VNL. Com essas credenciais, o clássico europeu entre Itália e França terminou de forma eletrizante com vitória da Azzurra, no tie-break, pela abertura das quartas de final do Campeonato Mundial masculino, nesta quarta-feira (7/9), em Ljubljana, na Eslovênia. Os franceses já haviam sofrido muito na fase anterior, com vitória suada sobre o Japão. E desta vez erraram tanto que o talento individual de alguns dos seus craques, como Ngapeth e Patry, não foi suficiente. Já os italianos demonstraram o poderio de uma nova e talentosa geração, muito bem liderada por Giannelli. Michieletto, o melhor jogador, não brilhou. Mas teve um enorme suporte de Romanò, melhor atacante e sacador do duelo, decisivo para a construção da virada no quarto e quinto sets. Confira os números da partida:

Números de pontos de ataque
França: 56 (16 de Patry e 13 de Ngapeth)
Itália: 47 (17 de Romanò e 12 de Michieletto)

Pontos de bloqueio
França: 7 (3 de Chinenyeze)
Itália: 10 (4 de Galassi)

Pontos de saque
França: 4 (1 de Ngapeth, 1 de Chinenyeze, 1 de Louati e 1 de Brizard)
Itália: 6 (4 de Romanò)

Erros
França: 49
Itália: 39

França: Brizard (3), Boyer (8), Clevenot (4), Ngapeth (15), Le Goff (6), Chinenyeze (11) e Grebennikov (líbero). Entraram: Louati (4), Patry (16), Jouffroy, Toniuti. Técnico: Andrea Giani.

Itália: Giannelli (2), Romanò (22), Lavia (12), Michieletto (14), Galassi (9), Anzani (4) e Balaso (líbero). Entraram: Sbertoli e Bottolo. Técnico: Ferdinando De Giorgi.

 

Tags: Campeonato MundialFrançaItália

Últimas notícias