Campeã da Liga das Nações e dos Jogos de Paris. A França fecha o verão europeu de 2024 de forma perfeita. A medalha de ouro na Olimpíada foi conquistada hoje (10/8) com triunfo dominante sobre a Polônia na final em sets diretos. Veja alguns números que ajudam a entender o resultado dos franceses:
– O oposto Patry brilhou. Ele recebeu 20 bolas e pontuou em 14 delas, com 70% de aproveitamento. Muito alto para um jogador da posição em uma decisão.
– O que dizer do central Jouffroy que entrou para sacar e fez quatro aces, três deles praticamente decidindo o terceiro set?
– O maior bloqueador do jogo foi o levantador Brizard. E cada ponto no fundamento ele distribuiu afrontes para entrar na cabeça dos poloneses.
– Os ponteiros da Polônia sofreram no ataque: 36% para Fornal, 38% para Leon e 33% para Sliwka.
Confira outras estatísticas do duelo:
Números de pontos de ataque
França: 39 (14 de Patry e 9 de Clevenot)
Polônia: 38 (9 de Kurek e 8 de Kochanowski)
Pontos de bloqueio
França: 9 (3 de Brizard, 2 de Patry e 2 de Le Goff)
Polônia: 4 (2 de Huber)
Pontos de saque
França: 8 (4 de Jouffroy)
Polônia: 4 (2 de Leon)
Erros
França: 16
Polônia: 19
França: Brizard (4), Patry (17), Clevenot (11), Ngapeth (8), Le Goff (4), Chinenyeze (8) e Grebennikov (líbero). Entraram: Jouffroy (4), Toniutti, Tillie e Louati. Técnico: Andrea Giani.
Polônia: Janusz, Kurek (10), Fornal (4), Leon (9), Huber (7), Kochanowski (9) e Zatorski (líbero). Entraram: Lomacz, Semeniuk, Kaczmarek, Boladz (5) e Sliwka (2). Técnico: Nikola Grbic.