O Gerdau Minas se despediu do Campeonato Mundial feminino de clubes de 2023 nesta quinta-feira (14/12). Mais uma derrota por 3 sets a 0, desta vez para o Eczacibasi. E, como já havia acontecido na estreia diante do Tianjin, o time de Nicola Negro teve alguns números bem ruins.
Mais uma vez a linha de passe foi muito instável e sofreu demais, principalmente com o saque viagem de Boskovic e Voronkova. Sem recepção, o ataque pelo meio foi raridade na primeira metade do jogo. E, jogando com bolas altas nas extremidades, o Minas virou presa fácil.
Nenhuma atacante, incluindo as centrais, passou de 40% de aproveitamento ofensivo: Thaisa (40%), Pri Daroit (33%), Julia Kudiess (33%), Peña (31%) e Kisy (26%). E assim é impossível ganhar de um time como o Eczacibasi.
Pelo time turco é preciso destacar o volume de jogo. Defesa bem posicionada, gerando contra-ataques e ajudando demais a construir o triunfo. E com Boskovic reinando no ataque (62% de aproveitamento). Veja mais estatísticas do duelo:
Números de pontos de ataque
Gerdau Minas: 24 (6 de Kisy e 5 de Peña)
Eczacibasi: 43 (15 de Boskovic e 8 de Baladin)
Pontos de bloqueio
Gerdau Minas: 6 (2 de Julia Kudiess)
Eczacibasi: 8 (3 de Jack-Kisal)
Pontos de saque
Gerdau Minas: 0
Eczacibasi: 8 (4 de Voronkova)
Erros
Gerdau Minas: 16
Eczacibasi: 18
Gerdau Minas: Fran Tomazoni (1), Kisy (7), Pri Daroit (5), Peña (5), Thaisa (5), Julia Kudiess (5) e Nyeme (líbero). Entrou: Mitchem (2). Técnico: Nicola Negro.
Eczacibasi: Akyol (1), Boskovic (17), Voronkova (13), Baladin (9), Jack-Kisal (7), Stevanovic (4) e Akoz (líbero). Entraram: Elif Sahin (2), Gray (5), Erkek (1), Aybuke (líbero), Arici e Czyrnianska. Técnico: Ferhat Akbas.