X

Números de Itália 3 x 1 Polônia

Veja as principais estatísticas da final do Campeonato Mundial masculino. Números de Lavia foram destaque da campeã Itália
Autor:

Compartilhe:

O Campeonato Mundial masculino de vôlei voltou a ter a Itália como campeã 24 anos depois. Neste domingo, em Katowice (POL), vitória da Azzurra na decisão sobre a Polônia por 3 sets a 1, de virada. Mais do que o título, a consagração de uma nova e talentosa geração, que já vinha de título no Campeonato Europeu de 2021. Para desbancar os donos da casa, a seleção italiana contou com mais uma grande atuação do ponta Lavia. Ele foi o jogador mais regular na virada de bola, muito bem distribuída por Giannelli. Chamou muita a atenção também do volume de jogo do time de Ferdinando De Giorgi, liderado pelo líbero Balaso. Pelo lado polonês, uma tarde apagada de Kurek, a grande peça ofensiva da equipe. Em alguns momentos, Sliwka e Semeniuk seguraram as pontas, mas também não foram protagonistas como na semifinal contra o Brasil. Confira os números da partida:

Números de pontos de ataque
Itália: 50 (16 de Lavia e 13 de Romanò)
Polônia: 49 (11 de Semeniuk e 9 de Sliwka)

Pontos de bloqueio
Itália: 9 (3 de Anzani)
Polônia: 5 (3 de Sliwka)

Pontos de saque
Itália: 4 (2 de Giannelli)
Polônia: 5 (2 de Bieniek)

Erros
Itália: 25
Polônia: 34

Itália: Giannelli (7), Romanò (13), Lavia (19), Michieletto (14), Anzani (7), Galassi e Balaso (líbero). Entraram: Russo (3), Sbertoli e Pinali. Técnico: Ferdinando de Giorgi.

Polônia: Janusz (1), Kurek (8), Sliwka (12), Semeniuk (11), Kochanowski (6), Bieniek (9) e Zatorski (líbero). Entraram: Lomacz, Kwolek, Fornal (5) e Kaczmarek (7). Técnico: Nikola Grbic.

 

Tags: Campeonato MundialItáliaPolônia

Últimas notícias