O Itambé Minas não resistiu ao atual campeão na segunda rodada do Campeonato Mundial masculino de clubes. Nesta quinta-feira (7/12), vitória do Perugia por 3 sets a 0. Entre os números do duelo, um chamou a atenção: o bloqueio.
Foram 12 blocks dos italianos, contra apenas quatro os minastenistas. Centrais titulares do Perugia hoje, Solé e Flávio fizeram quatro e três, respectivamente.
No ataque, equilíbrio. Empate em 32 pontos no ataque. A igualdade deixou a impressão de que o Minas poderia ter endurecido ainda mais o duelo com os italianos. Em alguns momentos, faltou ao time de Guilherme Novaes mais paciência para não enfrentar o block dos atuais campeões do mundo.
Confira os números do confronto pela fase de grupos do Mundial de clubes:
Números de pontos de ataque
Itambé Minas: 32 (12 de Paulo e 10 de Sanchez)
Perugia: 32 (8 de Semeniuk e 7 de Plotnytskyi)
Pontos de bloqueio
Itambé Minas: 4 (2 de Isac)
Perugia: 12 (4 de Solé e 3 de Flávio)
Pontos de saque
Itambé Minas: 6 (4 de Paulo)
Perugia: 2 (2 de Semeniuk)
Erros
Itambé Minas: 30
Perugia: 22
Itambé Minas: Gustavo Orlando, Sanchez (10), Lucas Lóh (2), Paulo (17), Isac (4), Renan Michelucci (6) e Maique (líbero). Entraram: Marcus (3), Murilo Radke e Bryan. Técnico: Guilherme Novaes.
Perugia: Giannelli (4), Ben Tara (4), Plotnytskyi (8), Semeniuk (11), Flávio (9), Solé (8) e Colaci (líbero). Entraram: Herrera (2) e Held. Técnico: Angelo Lorenzetti.