O Perugia conquistou o bicampeonato do Campeonato Mundial masculino de clubes com uma campanha perfeita. Sem perder sets, o time italiano ficou com o título em Bangalore (IND) ao vencer o Itambé Minas na final neste domingo (10/12). E com números muito consistentes na decisão.
Foram sete aces do time italiano, com o rival brasileiro passando em branco. Neste fundamento, Plotnytskyi, eleito o MVP da competição, brilhou: quatro aces.
Repetindo o que já havia acontecido no duelo da fase de grupos, o block do Perugia também foi um diferencial. E neste quesito o brilho foi de Flávio, com cinco pontos.
Do lado do Minas, os erros custaram caro em um primeiro set apático. No melhor momento do time na final, na segundo parcial, uma passagem de Plotnytskyi fez a diferença, trazendo o domínio no placae novamente para o Perugia.
Confira os números do confronto:
Números de pontos de ataque
Itambé Minas: 31 (9 de Sanchez, 7 de Marcus e 7 de Paulo)
Perugia: 31 (12 de Semeniuk e 9 de Plotnytskyi)
Pontos de bloqueio
Itambé Minas: 4 (1 de Sanchez, 1 de Paulo, 1 de Marcus e 1 de Gustavo Orlando)
Perugia: 11 (5 de Flávio e 3 de Solé)
Pontos de saque
Itambé Minas: 0
Perugia: 7 (4 de Plotnytskyi)
Erros
Itambé Minas: 26
Perugia: 18
Itambé Minas: Gustavo Orlando (2), Sanchez (10), Marcus (8), Paulo (8), Kelvi (2), Renan Michelucci (4) e Maique (líbero). Entraram: Lucas Lóh, Murilo Radke e Bryan (1). Técnico: Guilherme Novaes.
Perugia: Giannelli (3), Herrera (5), Semeniuk (14), Plotnytskyi (13), Solé (6), Flávio (7) e Colaci (líbero). Entrou: Held (1). Técnico: Angelo Lorenzetti.