Histórico! O Itambé Minas está pela primeira vez na final do Campeonato Mundial masculino de clubes. Na semi deste sábado, vitória no tie-break sobre o Suntory Sunbirds, do Japão. E com vários jogadores com números importantes na construção da virada.
É verdade que Sanchez foi o maior pontuador, com mais de um set na conta (27, com 60% de aproveitamento). Mas é preciso citar como Marcus e Renan foram protagonistas.
O ponteiro cresceu de produção ofensivamente do quarto set em diante e terminou com 18 pontos, beirando os 70% de acerto ofensivo. Na comemoração da classificação, Marcus era um dos mais emocionados, chorando abraçado aos companheiros. Já o central Renan marcou dois pontos a menos (16), mas teve um aproveitamento ainda melhor: 80%.
Neste domingo, ao meio-dia, o Minas enfrentará o Perugia na final. O Web Vôlei transmitirá sem imagens, com narração de Bruno Souza, no YouTube e na Twitch.
Pelo lado japonês na semi, Muserskiy liderou o time com 23 acertos, com 51% de aproveitamento e um erro capital no último match point a favor do Minas. O cubano Jose De Armas anotou mais 18. Confira os números do confronto:
Números de pontos de ataque
Itambé Minas: 72 (26 de Sanchez e 16 de Marcus)
Suntory Sunbirds: 59 (23 de Muserskiy e 18 de De Armas)
Pontos de bloqueio
Itambé Minas: 8 (3 de Renan)
Suntory Sunbirds: 7 (2 de Oya e 2 de Onodera)
Pontos de saque
Itambé Minas: 5 (2 de Paulo)
Suntory Sunbirds: 6 (3 de De Armas)
Erros
Itambé Minas: 40
Suntory Sunbirds: 32
Itambé Minas: Gustavo Orlando (3), Sanchez (27), Marcus (18), Paulo (14), Isac (3), Renan Michelucci (16) e Maique (líbero). Entraram: Lucas Lóh, Murilo Radke e Kelvi (4). Técnico: Guilherme Novaes.
Suntory Sunbirds: Oya (3), Muserskiy (23), De Armas (18), Kenya Fujinaka (10), Sato (5), Onodera (11) e Soshi Fujinaka (líbero). Entraram: Yu (2), Oniki, Nishida. Técnico: Kota Yamamura.