Com uma atuação dominante, a China avançou para a decisão da Liga das Nações feminina. Neste sábado (15/7), vitória em sets diretos sobre a Polônia. A distribuição de Diao, com muita velocidade e precisão, foi um diferencial para as asiáticas, fazendo o respeitável block polonês ter muita dificuldade. Yunlu Wang foi um elemento-surpresa na parte ofensiva chinesa na metade inicial da semifinal, permitindo que Yingying Li fosse “poupada” para a reta final e mais equilibrada do duelo. Já a Polônia exagerou nos erros, facilitando ainda mais a tarefa das rivais, tendo agora que disputar a medalha de bronze no domingo contra quem perder de Turquia e Estados Unidos. Confira os números da partida em Arlington:
Números de pontos de ataque
Polônia: 47 (15 de Stysiak e 9 de Kakolewska-Korneluk)
China: 48 (13 de Li e 11 de Yunlu Wang)
Pontos de bloqueio
Polônia: 5 (2 de Kakolewska-Korneluk e 2 de Pacak)
China: 6 (2 de Yuan e 2 de Yunlu Wang)
Pontos de saque
Polônia: 4 (2 de Kakolewska-Korneluk)
China: 1 (1 de Yuan)
Erros
Polônia: 20 (13 no saque)
China: 8 (4 no ataque)
Positividade no passe
Polônia: 56% (59% de Lukasik)
China: 54% (58% de Li)
Polônia: Wenerska, Stysiak (15), Rozanski (2), Lukasik (9), Kakolewska-Korneluk (13), Jurczyk (8) e Stenzel (líbero). Entraram: Galkowska (2), Fedusio, Szczyglowska, Czyrnianska (5), Pacak (2) e Nowicka. Técnico: Stefano Lavarini.
China: Diao, Gong (9), Li (14), Yunlu Wang (13), Yuan (13), Yuanyuan Wang (6) e M. Wang (líbero). Entrou: Du. Técnico: Cai Bin.