Em uma partida repleta de alternância, a Polônia eliminou os Estados Unidos e se classificou para a semifinal do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, em Gliwice (POL), a equipe da casa abriu 2 a 0 e parecia caminhar para um triunfo mais tranquilo. Antes do terceiro set, Nikola Grbic lembrou de uma reação recente dos americanos. E não é que ela aconteceu? Com mais estabilidade na linha de passe, sendo formado por quatro jogadores (o oposto Matt Anderson se juntou à trio), Christenson passou a trabalhar mais com a bola nas mãos. E, com um dia inspirado de Aaron Russell, o jogo foi para o tie-break. Na parcial decisiva, o saque polonês voltou a incomodar, Kurek aumentou seu percentual de ataque e a festa em Gliwice foi completa. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Polônia: 67 (20 de Kurek e 15 de Kochanowski)
Estados Unidos: 63 (22 de Aaron Russell e 18 de Anderson)
Pontos de bloqueio
Polônia: 9 (4 de Bieniek)
Estados Unidos: 4 (1 de Jendryk, 1 de Averill, 1 de Smith e 1 de Aaron Russell)
Pontos de saque
Polônia: 8 (3 de Kochanowski)
Estados Unidos: 6 (2 de Muagututia)
Erros
Polônia: 25
Estados Unidos: 31
Polônia: Janusz (1), Kurek (21), Semeniuk (7), Sliwka (11), Bieniek (16), Kochanowski (18) e Zatorski (líbero). Entraram: Kwolek, Fornal, Lomacz, Popiwczak (líbero), Kaczmarek (2). Técnico: Nikola Grbic.
Estados Unidos: Christenson (2), Anderson (18), Aaron Russell (24), DeFalco (3), Averyll (3), Smith (6) e Shoji (líbero). Entraram: Tuaniga, Kyle Russell, Muagututia (9) e Ensing (1). Técnico: John Speraw.