O Sada Cruzeiro voltou a vencer o Praia Clube nas semifinais da Superliga masculina de vôlei e avançou pela 11ª vez para a decisão. Na noite deste sábado (26/4), vitória sobre o Praia Clube, de virada, por 3 sets a 1, em Uberlândia. Confira alguns números do duelo.
Depois de perder o primeiro set, o Sada mostrou uma característica importante para um projeto vencedor: ter mais do que um protagonista. Tanto que os cinco atacantes titulares chegaram aos dois dígitos de pontuação. O central Otávio teve 71% de aproveitamento ofensivo, enquanto o companheiro de posição Lucão finalizou com 67%.
De acordo com a transmissão do Sportv, responsável pela definição do melhor em quadra, Otávio deveria ter recebido o Troféu VivaVôlei. Mas a premiação acabou sendo entregue para o ponteiro Rodriguinho. O mesmo aconteceu no jogo 1, com o líbero Alê escolhido e o troféu sendo entregue para o oposto Wallace.
Mais uma vez sem Franco, o Praia sentiu a falta do seu jogador mais experiente e decisivo. A destacar os cinco bloqueios de Eliezer, que teve ainda 67% de eficiência ofensiva. Confira outros números disponibilizados pela CBV:
Números de pontos de ataque
Praia Clube: 44 (13 de Maicon e 11 de Wallaf)
Sada Cruzeiro: 53 (13 de Wallace e 12 de Otávio)
Pontos de bloqueio
Praia Clube: 10 (5 de Eliezer)
Sada Cruzeiro: 11 (5 de Lucão)
Pontos de saque
Praia Clube: 1 (1 de Eliezer)
Sada Cruzeiro: 4 (2 de Douglas Souza)
Erros
Praia Clube: 30
Sada Cruzeiro: 22
Praia Clube: Gustavo, Wallaf (12), Maicon (13), Lucas Loh (7), Eliezer (10), Pietro (9) e Pedrinho (líbero). Entraram: Aladin (2), Bruno Canhoto, Temponi (2), Luiz Ricardo. Técnico: Fabiano Magoo.
Sada Cruzeiro: Matheus Brasília (2), Wallace (14), Douglas Souza (12), Rodriguinho (13), Lucão (14), Otávio (13) e Alê (líbero). Entraram: Oppenkoski, Velasco, Lukinhas e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz.