Líder da fase de classificação, o Sada Cruzeiro saiu na frente na abertura das semifinais da Superliga masculina de vôlei. Na noite desta segunda-feira (21/4), vitória sobre o Praia Clube por 3 sets a 0, em Contagem. Alguns números ajudam a entender o resultado.
Os donos da casa jogaram com o passe na mão durante todo o confronto. Rodriguinho teve 80% de positividade em 25 ações, enquanto Douglas Souza finalizou com 72%, em 18 passes. Já o líbero Alê ficou com 100% até a reta final, mas finalizou com 83% em seis tentativas. Já o Praia finalizou com uma média de 48%.
Na defesa, Alê fez 13 intervenções. De acordo com a transmissão do Sportv, responsável pela definição do melhor em quadra, o líbero deveria ter recebido o Troféu VivaVôlei. Mas a premiação acabou sendo entregue para o oposto Wallace.
Desfalcado após casos de virose no elenco, o Praia ficou sem a bola de segurança de Franco. Wallaf, o substituto, teve 32% de aproveitamento, enquanto Maicon finalizou com 44%.
No bloqueio, o Praia foi até melhor do que o Cruzeiro, com 10 pontos, dois a mais do que os donos da casa. Confira outros números disponibilizados pela CBV:
Números de pontos de ataque
Sada Cruzeiro: 39 (13 de Wallace e 13 de Douglas Souza)
Praia Clube: 36 (12 de Maicon e 8 de Wallaf)
Pontos de bloqueio
Sada Cruzeiro: 8 (4 de Lucão e 3 de Otávio)
Praia Clube: 10 (3 de Pietro e 3 de Eliezer)
Pontos de saque
Sada Cruzeiro: 4 (2 de Lucão)
Praia Clube: 1 (1 de Gustavo)
Erros
Sada Cruzeiro: 15
Praia Clube: 24
Sada Cruzeiro: Brasília (1), Wallace (14), Douglas Souza (14), Rodriguinho (5), Lucão (12), Otávio (4) e Alê (líbero). Entraram: Oppenkoski (1) e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz.
Praia Clube: Gustavo (1), Wallaf (10), Maicon (12), Temponi (8), Eliezer (7), Pietro (8) e Pedrinho (líbero). Entraram: Aladin (1), Canhoto, Lucas Loh. Técnico: Fabiano Magoo.