X

Números de Sesc RJ Flamengo 0 x 3 Osasco/São Cristóvão Saúde

Osasco foi ao RJ e carimbou o passaporte para a semi da Superliga ao vencer o clássico em sets diretos. Confira números do duelo!
Autor:

Compartilhe:

Depois de perder o clássico para o Sesc RJ Flamengo no turno e no returno da Superliga feminina 24/25, o Osasco/São Cristóvão Saúde encontrou um antídoto, ganhou seis sets seguidos nos playoffs de quartas de final e avançou para a semi com o 3 a 0 desta quarta-feira. Alguns números ajudam a entender a reação paulista.

Foram 62% de positividade no passe das paulistas no Maracanãzinho. A ponteira Maira, por exemplo, teve 87% de eficiência em 15 ações. Eleita a melhor do jogo, a levantadora Giovana agradeceu, na entrevista após receber o VivaVôlei, as passadoras pela atuação na série.

O Sesc RJ, por sua vez, teve muita dificuldade na virada de bola. Karina teve apenas 19% de aproveitamento, Lorena ficou com 21% e Edinara finalizou com 35%. A melhor do time foi Helena, com 40%: 17 acertos em 42 ataques.

Com a obrigação de vencer pra seguir vivo, o time carioca jogou quase sempre atrás do placar. E para tentar reagir buscou forçar o ataque. Mas os erros apareceram, com 11 desperdícios. Osasco, por sua vez, falhou apenas cinco vezes no fundamento. Confira outros números disponibilizados pela CBV:

Números de pontos de ataque
Sesc RJ Flamengo: 35 (17 de Helena e 8 de Edinara)
Osasco/São Cristóvão Saúde: 40 (15 de Tifanny e 10 de Natália)

Pontos de bloqueio
Sesc RJ Flamengo: 6 (2 de Ádria)
Osasco/São Cristóvão Saúde: 9 (3 de Natália)

Pontos de saque
Sesc RJ Flamengo: 1 (1 de Helena)
Osasco/São Cristóvão Saúde: 5 (2 de Larissa)

Erros
Sesc RJ Flamengo: 22
Osasco/São Cristóvão Saúde: 17

SESC RJ FLAMENGO: Brie (3), Edinara (9), Juju, Lorena (4), Karina (4), Helena (19) e Laís (líbero). Entraram: Rose, Camila Mesquita, Ádria (2) e Michelle (1). Técnico: Bernardinho.

OSASCO/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana (2), Tifanny (17), Larissa (8), Valquíria (8), Maira (5), Natália (14) e Camila Brait (líbero). Entraram: Kenya e Polina. Técnico: Luizomar de Moura.

Tags: Superliga

Últimas notícias