X

Números de Sesc RJ Flamengo 2 x 3 Flor de Ypê/Paulistano/Barueri

Em uma partida repleta de alternâncias, o time paulista derrotou as donas da casa no Maracanãzinho. Veja os números!
Autor:

Compartilhe:

O Flor de Ypê/Paulistano/Barueri conquistou uma importante vitória, nesta segunda-feira (20/1), em pleno Maracanãzinho, no Rio, ao superar o Sesc RJ Flamengo no tie-break, pelo returno da Superliga feminina 2024/2025. Veja como os números ajudam a explicar o resultado.

Os dois times acumularam muitos erros no ataque. Foram 18 das cariocas e 15 das paulistas. Na reta final do jogo, inclusive, as falhas das donas da casa foram cruciais. Nas estatísticas individuais, as opostas erraram mais: oito para Jheovana e sete para Edinara. No aproveitamento, a jogadora de Barueri teve 42% de aproveitamento, um pouco a menos do que a oposta rubro-negra: 46%.

Chama a atenção ainda o fato da ponteira Michelle ter sido a jogadora mais acionada no ataque no Sesc RJ Flamengo, com 45 bolas, seis a mais do que Edinara. Jheovana atacou 53 pelas Chiquititas.

O bloqueio foi decisivo para o time de Wagão, com 19 pontos, mais do que o dobro do adversário. Apenas as centrais Lanna e Luzia, somadas, fizeram mais do que todo o Sesc RJ.

Confira outros números do duelo, segundo os dados divulgados pela CBV:

Números de pontos de ataque
Sesc RJ Flamengo: 71 (19 de Michelle e 18 de Edinara)
Flor de Ypê/Paulistano/Barueri: 58 (22 de Jheovana, 8 de Sabrina Groth e 8 de Aline Segato)

Pontos de bloqueio
Sesc RJ Flamengo: 8 (3 de Lorena e 2 de Edinara)
Flor de Ypê/Paulistano/Barueri: 19 (6 de Lanna e 5 de Luzia)

Pontos de saque
Sesc RJ Flamengo: 3 (1 de Edinara, 1 de Michelle e 1 de Juju)
Flor de Ypê/Paulistano/Barueri: 6 (2 de Lyara)

Erros
Sesc RJ Flamengo: 31
Flor de Ypê/Paulistano/Barueri: 28

SESC RJ FLAMENGO: Brie (4), Edinara (21), Lorena (12), Juju Gandra (14), Michelle (21), Karina (10) e Laís (líbero). Entraram: Rose, Camila Mesquita, Mikaela e Helena. Técnico: Bernardinho.

FLOR DE YPÊ/PAULISTANO/BARUERI: Lyara (5), Jheovana (25), Lanna (13), Luzia (12), Sabrina Groth (10), Aline Segato (12) e Ana Bento (líbero). Entraram: Letícia Pequena, Ana Cristina, Gabi Carneiro (1), Luiza Vicente (3), Bia Fernandes, Ju Palhano (2). Técnico: Wagão.

Tags: Superliga

Últimas notícias