Aos vôleifãs que perguntaram durante o dia sobre os números da vitória do Sesc RJ Flamengo por 3 a 2 sobre o Barueri. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) publicou as estatísticas da partida na tarde desta quinta-feira (16/11) em seu site oficial. Diferentemente dos últimos anos, os dados não são mais disponibilizados logo ao fim dos jogos.
Na análise das estatísticas, fica clara a superioridade do time da casa no ataque. A ponteira Roni foi a mais acionada (47 vezes) e teve aproveitamento de 51%, colocando 24 bolas no chão. A oposta Sabrina veio a seguir com 18 de 43 (42%). Do lado de Barueri, apenas a oposta Jheovana chegou aos dois dígitos no fundamento: 14 de 48, com 29% de acerto.
No block, grande atuação da jovem Luzia, com cinco pontos para Barueri. No saque, a canadense Brie King fez cinco aces.
– Estreia é sempre com muita emoção. Acho que o time sentiu um pouco, mas soube recuperar as rédeas do jogo e sair com a vitória, que é o que importa. Precisamos de ajustes finos. Somos um time que já se conhece, mas ainda vamos errar e precisamos nos reconectar quando isso acontecer. Tem tudo para dar certo. Contra o Minas, temos de diminuir os erros. Contra times com volume de defesa é importante não errar tanto e jogar mais com bloqueio – disse a líbero Laís.
Confira os números da vitória do time carioca:
Números de pontos de ataque
Sesc RJ Flamengo: 68 (24 de Roni)
Barueri: 40 (14 de Jheovana)
Pontos de bloqueio
Sesc RJ Flamengo: 10 (3 de Sabrina e 3 de Valquíria)
Barueri: 15 (5 de Luzia, 3 de Talia e 3 de Carol Leite)
Pontos de saque
Sesc RJ Flamengo: 9 (5 de Brie)
Barueri: 6 (2 de Carol Leite, 2 de Jheovana e 2 de Luzia)
Erros
Sesc RJ Flamengo: 34
Barueri: 24
Sesc RJ Flamengo: Brie (7), Sabrina (22), Michelle (2), Roni (26), Valquíria (12), Juciely (12) e Laís (líbero). Entraram: Helena (6), Marcelle, Gabiru. Técnico: Bernardinho.
Barueri: Carol Leite (6), Jheovana (17), Aline Segato (4), Talia (9), Luzia (13), Larissa (7) e Paulina (líbero). Entraram: Camila Mesquita, Ana Rudiger (5), Ceci, Ana Bento (líbero). Técnico: Wagão.