A invencibilidade do Dentil/Praia Clube na Superliga feminina 24/25 caiu na noite desta sexta-feira (30/11), diante de uma atuação muito segura do Sesi Bauru, jogando em casa e quase não errando durante os três sets. Os números ajudam a entender o resultado:
– Apenas sete erros do time paulista no jogo. Foram dois no saque (um de Bia e um de Mayany) e mais cinco no ataque (dois de Acosta, um de Kasiely, um de Bruna Moraes e mais um de Mayany). Sem dar quase nada de graça para o rival, o Sesi Bauru obrigou o Praia a jogar.
– O passe foi um dos diferenciais da partida. Do lado das donas da casa, 63% de positividade, com destaque para Leia (68% em 22 ações). Bem conhecida das mineiras, Kasiely quase não foi procurada pelo saque, com apenas cinco passes. Teve 80% de acerto. As visitantes sofreram principalmente com Kuznetsova: apenas 30% de positividade em 30 tentativas. Na média, o Praia teve 43% no fundamento.
– O Sesi Bauru contou ainda com a eficiência de Bruna Moraes no ataque: 62% de aproveitamento em 26 ataques. Caffrey, jogadora mais regular do Praia na Superliga, terminou com o mesmo percentual depois de 21 ações ofensivas.
– A destacar ainda a atuação abaixo do normal doo bloqueio praiano: apenas dois pontinhos.


