Com uma grande atuação de Bruno Lima, o Vôlei Renata se garantiu na final da Superliga masculina pelo segundo ano seguido. Na noite deste sábado (27/4), nova vitória sobre o Suzano, desta vez fora de casa, por 3 sets a 2. Veja os números do argentino e de outros destaques da semi.
O aproveitamento de Bruno Lima foi bem fora da curva para um oposto em um jogo decisivo: 72% de aproveitamento. Ele recebeu 40 bolas e colocou 29 delas no chão, cometendo apenas um erro e sendo bloqueado duas vezes. Ganhou o Troféu VivaVôlei com justiça.
A destacar ainda no time campineiro a consistência de Judson: 67% de eficiência no ataque (6 de 9), liderança do Vôlei Renata no bloqueio (cinco) e no saque (dois).
Pelo lado de Suzano, o central Pedrosa foi um dos destaques, com o mesmo aproveitamento de Judson no ataque (9 acertos em 14 tentativas), incluindo mais seis blocks. Ele acabou sendo um bom complemento para o oposto Sabino, novamente o maior pontuador do time. Confira outros números disponibilizados pela CBV:
Números de pontos de ataque
Suzano: 58 (22 de Sabino e 10 de Maicon Leite)
Vôlei Renata: 65 (29 de Bruno Lima e 11 de Adriano)
Pontos de bloqueio
Suzano: 9 (6 de Pedrosa)
Vôlei Renata: 11 (5 de Judson)
Pontos de saque
Suzano: 5 (2 de Maicon Leite)
Vôlei Renata: 7 (2 de Judson e 2 de Maurício Borges)
Erros
Suzano: 28 (15 no saque)
Vôlei Renata: 35 (23 no saque)
SUZANO: Bieler (1), Guilherme Sabino (24), Maicon Leite (12), Pedrosa (16), Daniel Muniz (9), Renan Bonora (5) e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Gabriel, Rodriguinho, Taichi, Wennder, Gabriel Pessoa (5) e Gabriel Santos. Técnico: Peu Uehara.
VÔLEI RENATA: Bruninho (4), Bruno Lima (31), Léo (7), Judson (12), Adriano (12), Maurício Borges (12) e Lukinha (líbero). Entraram: Bandini (1), Celestino (2), Davy (1) e Cristiano. Técnico: Horacio Dileo.