X

Números de Turquia 3 x 2 Itália

Confira as estatísticas da virada turca sobre as italianas na semifinal do Europeu. Números de Vargas voltaram a fazer diferença
Autor:

Compartilhe:

A Itália tinha 2 sets a 1 e 20 a 18 na quarta parcial. E por isso vai lamentar muito a derrota de virada para a Turquia. Nesta sexta-feira (1/9), as campeãs da Liga das Nações avançaram para a final do Campeonato Europeu, com a vitória na base da raça. Melissa Vargas, bem marcada até o terceiro set, cresceu demais de produção e foi outra vez decisiva. O aproveitamento de ataque não foi tão alto (44%), mas os 26 pontos dela desequilibraram, transformando o ginásio em Bruxelas, na Bélgica, numa arena em Ankara ou Istambul. A Itália foi melhor no saque e usou esse trunfo até a reta final do quarto set, quando a reação do time de Daniele Santarelli aconteceu. No tie-break, um apagão italiano facilitou a virada turca e a vaga na decisão do Europeu. Confira os números da partida:

Números de pontos de ataque
Turquia: 57 (22 de Vargas e 14 de Karakurt)
Itália: 60 (19 de Egonu e 17 de Pietrini)

Pontos de bloqueio
Turquia: 12 (4 de Erdem e 3 de Gunes)
Itália: 11 (5 de Danesi e 4 de Egonu)

Pontos de saque
Turquia: 3 (2 de Vargas)
Itália: 8 (3 de Lubian)

Erros
Turquia: 22
Itália: 26

Turquia: Ozbay, Vargas (26), Karakurt (15), Baladin (7), Erdem (9), Gunes (12) e Orge (líbero). Entraram: Aykac, Elif Sahin (1), Aydin (1) e Kalac (1). Técnico: Daniele Santarelli.

Itália: Orro (1), Antropova (4), Sylla (11), Pietrini (17), Lubian (11), Danesi (11) e Fersino (líbero). Entraram: Degradi, Bosio, Squarcini, Egonu (25), Parrocchiale. Técnico: Davide Mazzanti.

 

Tags: ItáliaTurquia

Últimas notícias